Com mais de 400 emendas, Câmara aprova orçamento de Ribeirão Preto para 2018
Projeto estima a receita e fixa a despesa no município, além de como esse dinheiro será gasto

Com mais de 400 emendas, Câmara aprova orçamento de Ribeirão Preto para 2018

Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada em 1ª discussão em sessão extraordinária nesta terça-feira, 12

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou em primeira votação a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, com 444 emendas, em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, 12. O orçamento do município previsto para o próximo ano é de R$ 2,9 bilhões, segundo a Secretaria da Fazenda.

É o projeto do Executivo Municipal que estima a receita e fixa a despesa no município, e estabelece como esse dinheiro será gasto para o exercício financeiro de 2018. A proposta seria votada na última quinta-feira, 7, porém recebeu requerimento assinado por dezesseis vereadores solicitando adiamento de discussão.

O relator da LOA, o vereador Marcos Papa (Rede), presidente da Comissão Permanente de Finanças, que deu parecer sobre o orçamento, afirma que a prefeitura precisa “afrouxar o cinto” no próximo ano.

“O orçamento cai dentro da realidade do que a cidade vai pagar e arrecadar, relembrando que a dívida de médio e longo prazo foi parcelada, em muitos casos, em até 48 meses. Isso deu fôlego, porém a cidade é testemunha das privações severas que tivemos, tendo em vista que o governo tem feito um ajuste fiscal severo, reduzindo o déficit. Entendo que a Prefeitura possa ‘afrouxar o cinto’ e a cidade respirar em 2018 para nossos parques estarem sendo cuidados, nossas praças preservadas, os hospitais funcionando. Há espaço para isso em 2018”, comentou Papa.

Foram 445 emendas apresentadas pelos vereadores e pelas comissões da Câmara, porém apenas uma foi rejeitada e as outras 444 emendas foram aprovadas. As emendas pedem desde a disponibilização de receita para reformas de campos de futebol nos bairros, construção de novas creches, até criação de um novo aeroporto. Elas podem ser conferidas aqui.

Eleição Mesa Diretora

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, atualmente presidida pelo vereador Rodrigo Simões (PDT), deve ocorrer na próxima semana. Simões concorre à reeleição do cargo contra o vereador Igor Oliveira (PMDB).


Foto: Allan Ribeiro/Câmara

Compartilhar: