10 programas natalinos para aproveitar em Ribeirão Preto
Daqui a pouco é Natal e o Portal Revide preparou uma lista de opções da cidade para você já entrar no clima

10 programas natalinos para aproveitar em Ribeirão Preto

As dicas vão desde apresentações artísticas até oficinas de gastronomia; confira!

A cada dia que passa, o clima natalino está mais presente. E, para aproveitar essa época do ano, o Portal Revide separou uma lista com 10 atrações gratuitas para você entrar ainda mais no clima.

Tem apresentações de corais, orquestras natalinas, oficinas de culinária, apresentações de teatro, entre outros. Confira as dicas:

1. Coral Meninos Cantores

No Centro de Ribeirão Preto, acontece a tradicional apresentação do Coral dos Meninos Cantores, no próximo dia 16 de dezembro, às 20h. O coral se apresenta nas janelas do Pinguim, no Quarteirão Paulista. O coral da Companhia Minaz traz canções tradicionais, como Noite Feliz, Boas Festas, Jingle Be ll Rock, entre outras.

Leia mais:
Apresentação dos "Meninos Cantores" já tem data para acontecer em Ribeirão Preto 

2. Caravana de Natal da Coca-Cola

Outra atração gratuita nos preparativos do Natal é a Caravana de Natal da Coca-Cola. A caravana com os caminhões decorados passará pelas ruas de Ribeirão Preto no dia 23 de dezembro. Veja a programação aqui.

3. Três opções no Theatro Pedro II

No Theatro Pedro II, também haverá atrações especiais para as comemorações natalinas. Primeiro, na quinta-feira, 6, às 20h, é realizado o espetáculo “A Verdadeira história do Papai Noel – O Musical”. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado na bilheteria do Theatro com uma hora de antecedência.

Já no dia 8 de dezembro, às 21h, é a vez do “Alma de Cristal” - Concerto de Natal, da Academia Livre de Música e Arte. A entrada também é gratuita e deve ser retirada na bilheteria do Theatro com uma hora de antecedência. A apresentação acontece, novamente, no domingo, 9 de dezembro, às 10h30. Confira o programa do espetáculo aqui. 

4. Novo Shopping

O Novo Shopping conta com Corais Natalinos diariamente, de segunda a sexta, às 19h30.

E para continuar no clima de Natal, ocorre nos dias 8, 9, 15, 16 e 22 de dezembro a apresentação do espetáculo “É tempo de Natal”, em três horários diferentes: às 15h, 17h e 19h, na Praça de eventos.

Os eventos são gratuitos.

5. Shopping Santa Úrsula

O Shopping Santa Úrsula tem programação especial, com diversas atrações todos os dias até a Véspera de Natal.

As atrações variam desde apresentações musicais, com a Banda Itinerante, que traz clássicos do jazz, cortejos ao estilo das street bands de Nova Orleans e temas natalinos, e vão até performances do “Mágico do Natal” e apresentações de teatro. Nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, às 17h, é realizada a apresentação do Presépio Vivo.

Confira a programação completa aqui.

6. Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi terá a Orquestra de Natal, que se apresentará nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, a partir das 19h30, no Open Mall.

Além disso, o centro de compras conta com oficinas gastronômicas, que ensinam para as crianças receitas de biscoito de Natal e, para os adultos, bolinhos e minipanetones personalizados.

Oficina para as crianças: dia 15 de dezembro, entre às 14h e 20h. Local: Piso Superior (em frente à loja C&A).
Oficina para adultos: 13 de dezembro, das 19h às 21h.  Local: Livraria Cultura.

7. RibeirãoShopping

O RibeirãoShopping apresenta a Parada de Natal. O desfile traz um trenzinho e diversos personagens caracterizados, que percorrerão todo o shopping. O desfile será todas as quintas e sextas-feiras, até o Natal, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h. O shopping ainda apresenta a já clássica Árvore de Natal de mais de 40 metros de altura.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: