14ª edição da Parada LGBT de Ribeirão Preto reúne cerca de 15 mil pessoas
Ação finaliza semana da Diversidade na cidade

14ª edição da Parada LGBT de Ribeirão Preto reúne cerca de 15 mil pessoas

O evento contou com a participação de personalidades como Tifanny, primeira jogadora trans no voleibol feminino

A 14ª edição da Parada LGBT de Ribeirão Preto reuniu, na tarde deste domingo, 19, cerca de 15 mil pessoas na Zona Sul da cidade. Os números oficiais ainda não foram divulgados pela organização do evento.

O tema deste ano foi “"Existir e Reagir: Nosso Voto, Nossa Voz”! A semana da Diversidade LGBT aconteceu de 10 a 19 de agosto sendo finalizada com o desfile neste domingo.

Para o organizador, Fábio de Jesus, o movimento esse ano foi realizado com muita luta e garra. “Desde o começo do ano nós já discutíamos a parada desse ano. Já estamos pensando no ano que vem, pois virão novidades. Vamos começar em fevereiro do ano que vem, até agosto, com seis meses de atividade para encerrar com a parada, pois precisamos mostrar que existimos”.

Fábio é o organizador da parada

Ana Claudia Matarazzo foi Miss Gay Ribeirão Preto 2011 e marcou presença. “Eu já participo há vários anos. Lutamos contra preconceitos e homofobia. Sempre que eu posso, eu participo”.

Francheska Chiara, por sua vez, fala que a para é uma luta por direitos dos LGBTs. “Queremos qualidade de vida, trabalho, infraestrutura e direitos. A gente luta constantemente para cada vez mais termos apoio da sociedade”.

Ana Claudia Matarazzo e Francheska Chiara participaram do evento

A Parada também foi contemplada por personalidades que representam o movimento. Primeira trans na Superliga feminina de vôlei, Tifanny participou do evento. “Ribeirão é uma cidade que eu já morei. Sentindo o calor do povo do interior de São Paulo. É um prazer estar na parada. Estou aqui com o meu povo. Precisamos nos unir e lutar pela nossa causa”, conta ela.  
 


Fotos: Pedro Gomes e Ibraim Leão

Compartilhar: