A fotografia como hobby em Ribeirão Preto
A fotografia como hobby em Ribeirão Preto

A fotografia como hobby em Ribeirão Preto

Há quem use os momentos de folga para registrar paisagens, pessoas e momentos inesquecíveis

A palavra fotografia tem origem grega e significa desenhar com luz e contraste. E muita gente da região de Ribeirão Preto trata do registro como hobby, para relaxar e se divertir.

Mara Sarti exalta o momento do registroMara Sarti, por exemplo, conta que fotografar é o momento onde se desliga de tudo e passa a focar no que lhe agrada, que lhe incanta ou que chama a sua atenção por algum motivo. “A fotografia é exatamente poder reviver momentos especiais quantas vezes quisermos”.

O momento do registro é essencial para a jovem. “Adoro registrar momentos de pessoas que expressam emoções quando elas estão em situações espontâneas. Fotografo aquilo que vejo um sentido e isso torna cada foto especial. Amos retratos em preto e branco”.

Já para Rafael Perrotta, a fotografia representa aquele momento e sentimento que foi congelado no tempo. “A Rafael Perrotta diz que a fotografia representa momentos congelados no tempoimportância de registrar um momento para mim é que ele é único em todos os sentidos. A fotografia traz essa individualidade de cada pessoa em cada foto”.

Para ele, é fundamental transmitir uma mensagem sobre a imagem. “Atualmente não tenho um estilo preferido, pois não experimentei todas as áreas que a fotografia oferece. Mas gosto bastante da fotografia artística pela liberdade”.

Os momentos são únicos na vida. É assim que Guilherme Arduino registra seu cotidiano. “A importância se dá pelo fato de que algumas coisas são únicas , e poder registrar isso é Fotografias ao ar livre são as preferidas de Guilherme Arduinoalgo gratificante, ainda mais para podemos colocar a forma como enxergamos determinados acontecimentos”.

O jovem gosta de fotografias ao ar livre, em especial de paisagens, pois sente que a natureza se exibe de forma única e natural. “O meio ambiente me dá chances para eu poder me expressar como quiser. Além do fato de que paisagens naturais são efêmeras e a cada dia se mostram de uma maneira diferente ao olhar do fotógrafo”.

Caio Cesar Oliveira é o tipo de pessoa que ama se aventurar entre diversos locais diferentes. O jovem, inclusive, já fez até mesmo passeios por outros países da América do SulCaio gosta de olhar para seus registro e lembrar de momentos únicos

“Gosto muito de fotografar paisagens, e tenho uma preferida que foi de uma viagem que fiz. Fotografar é registrar o momento, aquele lugar incrível por onde passei, e guardá-lo não só na memoria, mas também em recordação física e digital”.

As fotos o ajudam a relembrar outras épocas. “Gosto de olhar para meus registros e relembrar lugares, conversas e bons momentos que tive por onde passei”.
Jéssica Camargo opta por registros pessoais e com os amigos
Por fim, Jessica Camargo, em sua opinião destaca que fotografar é a arte de falar com o silêncio ou uma nova forma de ver os detalhes de sua vida. “O registro e a estética andam juntos , quando eu estiver velhinha posso relembrar os velhos tempos e poder ver como o tempo passa e como o nosso corpo muda”.

A garota diz que ama fazer selfies e fotografar com outros amigos. “Não tenho tanta técnica como fotógrafos de verdade, mas tenho a pureza do registro e quero ter em minha lembranças, memórias do passado”.


Foto Destaque: Rafael Perrotta - Fotos: Mara Sarti, Rafael Perrotta, Guilherme Arduino, Caio Cesar Oliveira e Jessica Camargo

Compartilhar: