Abertas inscrições para oficinas gratuitas da II Mostra Internacional de Videodança
Abertas inscrições para oficinas gratuitas da II Mostra Internacional de Videodança

Abertas inscrições para oficinas gratuitas da II Mostra Internacional de Videodança

Com vagas limitadas, os interessados podem se inscrever pelo site

O Fórum II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto – Videodança 2016 está com inscrições abertas para oficinas gratuitas que acontecem nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Centro Cultural Palace. O projeto acontece via edital do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural), com patrocínio nacional “O Boticário na Dança” pelo 2° ano.

As oficinas contam com a participação de profissionais como Cynthia Domenico, João Pirahy, José Villaça, Mariana Meloni, Silvina Szperling, Cecília Lange e Sofia Orihuela, e abordarão temas relevantes para elaboração de dança em vídeo, a dança contemporânea neste segmento, imagens em movimento etc.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento, no link cursos & oficinas. Uma mesa temática gratuita também acontece no sábado, dia 29, às 17h30, com a presença de todos os oficineiros. Mais informações pelo telefone (16) 98124-1050.

A abertura do evento ocorre na sexta-feira, dia 28 de outubro, às 20h30, na esplanada do Quarteirão Paulista, com a participação da companhia convidada Virtual Cia. de Dança e o encerramento no domingo, dia 30, com a Cia Alexandre Snoop e Susana Szperling da Argentina.

Este ano, a organização do evento firmou uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto e vai exibir os vídeos dos selecionados da Mostra Internacional de 2014, no mês de novembro, além da realização de mesa temática no dia 1º de novembro e oficinas gratuitas com Mariana Meloni e Susana Szperling, no dia 2, às 10h e às 14h.

A II Mostra Internacional de Dança é um evento gratuito e acontece de 28 a 30 de outubro, no Centro Cultural Palace e esplanada do Theatro Pedro II, com apresentações de videodanças selecionadas, em parceria com cinco países: México, Argentina, Bolívia, Chile e Espanha, além da parceria França/ Brasil, com a exibição de um videodança.

Oficinas

- Quando a dança contemporânea experimenta o vídeo (João Pirahy)
- Videodança em espaços públicos – produção e criação (Cynthia Domenico)
- Conexão Movimento e Vídeo (José Villaça)
- Vídeo-dança e Fotografia (Mariana Meloni)
- Um diálogo câmera-corpo (Silvina Szperling)
- Corpo em Foco (Cecília Lange)
- Imagens em Movimento (Sofia Orihuela)


Foto: Divulgação

Compartilhar: