Ação solidária promete autoestima para pacientes com câncer em Ribeirão
Ao todo, 65 mechas de cabelos, quatro chapéus e sete lenços foram arrecadados pela Unidade de Saúde da Família

Ação solidária promete autoestima para pacientes com câncer em Ribeirão

Um campanha de arrecadação de cabelos para fabricação de perucas teve grande adesão de doadores na Zona Oeste da cidade

A ação de arrecadação de cabelos para produção de perucas que serão doadas para quem enfrenta tratamento de câncer, promovida nessa segunda-feira, 30, pela Unidade de Saúde da Família (USF), do Jardim Eugênio Mendes Lopes, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, angariou 65 mechas de cabelos, além de quatro chapéus e sete lenços.

“A arrecadação foi excelente, acima da nossa expectativa. Essas doações irão atender diversas pessoas que passam pelo problema relacionado ao câncer. As faremos mais felizes”, disse Edila Ratamal, gerente da unidade de saúde. 

A ação em prol de pacientes que estão passando por tratamento tem como voluntária a cabeleireira Maria José, integrante do Projeto Fábrica de Sorrisos, que fez a coleta dos cabelos. A arrecadação será encaminhada a um fabricante de perucas em São Paulo.

Ação teve grande adesão

A organizadora Lucilene Barco explica que o tratamento contra a doença, além de doloroso, quando tem como consequência a queda de cabelos, torna tudo ainda mais difícil. “Precisamos pensar no próximo e essa é a nossa intenção, trazer alegria e trazer a autoestima desses pacientes de volta”, disse Lucilene.


Foto: Divulgação

Compartilhar: