Adevirp lança “Guias do Pedal” 2019
Lançamento será realizado na quarta-feira, 24 de abril

Adevirp lança “Guias do Pedal” 2019

Projeto visa interação da população com pessoas com deficiência visual

A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) lança projeto “Guias do Pedal” 2019, em Ribeirão Preto. O início será na quarta-feira, 24 de abril, às 9h, no Parque Uber Sul, no Jardim Botânico.

Realizado anualmente, o evento foi aprovado neste ano pelo Programa Nacional de apoio à atenção da saúde da pessoa com deficiência (Pronas) - órgão ligado ao Ministério da Saúde do Governo Federal.

Segundo a instituição, o projeto foi desenvolvido para os ciclistas com deficiência visual. As bicicletas utilizadas possuem dois assentos e são conhecidas como Tandem. Nesse caso, os ocupantes pedalam em sintonia.

Na frente, posiciona-se um ciclista não deficiente visual e, no banco de trás, o atleta cego. Por se tratar sempre de uma dupla no desenvolvimento da prática do ciclismo (guia e deficiente), a boa convivência entre eles e o sincronismo de rendimento de pedal é fundamental.

Assim, os profissionais do projeto buscarão realizar uma interação por meio de atividades colaborativas, fomentando valores como a amizade e a cooperação, em busca dessa união e sintonia entre a equipe e os deficientes visuais.

Serviço

Lançamento “Guias do pedal”
Quando:
24 de abril, às 9h
Onde: Parque Uber Sul
Endereço: Rua Giuseppe Cilento, Jardim Botânico – Ribeirão Preto


 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: