Alimenta Ribeirão promove drive-thru para arrecadar alimentos
Confira como realizar sua doação

Alimenta Ribeirão promove drive-thru para arrecadar alimentos

Doações serão feitas por meio de um drive-thru na Avenida Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto, neste sábado, 16, das 9h às 13h

Neste sábado, 16, alunos e professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, em parceria com a prefeitura da cidade, realizarão um mutirão no modelo drive-thru para a arrecadação de alimentos. A ação que faz parte da campanha Alimenta Ribeirão será das 9h às 13h, na Avenida Maurílio Biagi, próxima ao número 1.400.

Por meio do drive-thru, poderão ser entregues itens como: arroz, feijão, macarrão, açúcar cristal, óleo de soja, farinha de mandioca, extrato de tomate, pescado em conserva, biscoito, sal, fubá, pó de café, milho em conserva, ervilha em conserva, leite em pó e achocolatado em pó.

Além da prefeitura, a Alimenta Ribeirão conta com a parceria do Hospital das Clínicas da FMRP; do Fundo Social de Solidariedade; da Semas; da Fundação de Apoio e Ensino Pesquisa e Assistência do HCFMRP (Faepa); da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (FundHERP); da FFCLRP; do Departamento de Música e do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM), ambas da FFCLRP; da Fundação Theatro Pedro II; e da USP Filarmônica.

A coordenação da campanha é realizada pelas estudantes Maria Carolina Bexiga de Oliveira, Júlia Panico Penfield, Letícia Fernandes e Giovana Munari; e pelos professores Carla Barbosa Nonino, Luciana Cisoto Ribeiro e Valdes Roberto Bollela, todos da FMRP; pela presidente da Fundo Social de Solidariedade, Mariana Aude Jabali; pela nutricionista Bianca Bellizzi de Almeida e pela Crisângela Carloto Barros Araujo, diretora do Departamento de Gestão, ambas da Semas; e Susy Elaine Bianco F. da Silva responsável pelo Banco de Alimentos.

Como doar ou receber doações?

A ação arrecada dinheiro via PIX ou depósito bancário. Além disso, a compra de cestas pode ser feita através da conta da Campanha (Banco: 001 – Banco Brasil; Agência: 28-0; Conta: 97.357-2; CNPJ: 56.024.581/0001-56). Nos pontos de coleta localizados no Hospital das Clínicas, no Campus e na Unidade de Emergência, e no Prédio Central da FMRP podem ser feitas doações de alimentos também.

Para receber doações, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento e Cadastro Emergencial da Secretaria de Assistência Social (CACEM) no telefone 0800 016 0030.

Mais informações sobre a ação: [email protected], no Instagram do Alimenta Ribeirão ou acompanhe todas as ações da Semas e Fundo Social de Solidariedade no site da Prefeitura

Serviço

DRIVE-THRU ALIMENTA RIBEIRÃO
Dia: Sábado, 16, das 9h às 13h;
Local: Av. Maurílio Biagi, próximo ao nº 1.400
 

 


Imagem: Freepik

Compartilhar: