Animais do Bosque Municipal terão sorvete como escape do calor
Animais do Bosque Municipal terão sorvete como escape do calor

Animais do Bosque Municipal terão sorvete como escape do calor

As iguarias são elaboradas com frutas e carnes; o local abre de quarta a domingo, das 9h às 17h, inclusive aos feriados com entrada gratuita

Devido às altas temperaturas registradas nas últimas semanas, o Bosque/Zoo Municipal Fábio Barreto providenciou para complementar o cardápio de alguns animais frutas e carnes, envolvidas em gelo, uma espécie de sorvete para que eles se refresquem.

Além disso, os mamíferos e aves também recebem, durante o período de verão, cuidados especiais, como ambientação adequada à temperatura em seus espaços de convívio.

De acordo com o zootecnista e responsável pelo Bosque, Alexandre Gouvêa, não são todos os animais que terão o sorvete. “As frutas e carnes, envolvidas em gelo, são oferecidas aos grandes felinos, elefantes, urso de óculos, araras, além de grandes e pequenos primatas. Elaboramos com antecedência para que eles se refresquem nos dias mais quentes”, explica.

Para o coordenador de Ciência do local, Vinicius Biagia, ao longo do ano sempre há um enriquecimento na vida do animal, que visa o bem estar deles diariamente. “Em geral distribuímos alimentos de uma maneira diferente”, explica.
 
O Bosque/Zoo Fábio Barreto fica aberto sempre de quarta a domingo, das 9h às 17h, inclusive aos feriados com entrada gratuita.


Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Compartilhar: