Aos 81 anos, Therezinha salta de paraquedas pela primeira vez
Idosa da região de 81 anos salta de paraquedas

Aos 81 anos, Therezinha salta de paraquedas pela primeira vez

Moradora da região, ela conta detalhes da experiência

Therezinha Nazario Martucci de 81 anos, natural de Jaboticabal, saltou de paraquedas na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, pela primeira vez. Ela conta detalhes de sua experiência realizada na quinta-feira, 4.

“Minha vida não para, nesta quinta saltei e andei de avião pela primeira vez, já nesta manhã de sexta-feira corri 10 quilômetros e agora já estou fazendo massas para vender. A experiência foi algo maravilhoso, a melhor coisa que já senti, sem dúvidas. Parece que eu estava voando”, diz Therezinha.

A senhora fala que, sem medo, já planeja por sua próxima aventura. “Eu estava planejando o primeiro salto há mais de 10 anos e agora, depois de muito tempo, conseguimos realizar este feito com a ajuda da minha neta e de parceiros. Naquele momento eu não pensei em nada, apenas aproveitei a oportunidade”, conta.

Experiente em maratonas, a idosa corre diariamente até 15 quilômetros nas rodovias próximas a sua casa. “Não precisei fazer exame de nada para saltar, pois minha saúde é ótima. Enquanto eu tiver forças para me exercitar, continuarei. Espero que a minha história motive mais pessoas a se arriscarem em busca de seus sonhos”.

Por fim, Therezinha fala que em sua cidade já é conhecida por todos e que as pessoas a param na rua para perguntar sobre sua coragem e como consegue ser uma pessoa tão ativa. “É muito emocionante, agora até violão eu estou aprendendo, pois quando minhas pernas não aguentarem mais, poderei tocar músicas com as mãos”.

 


Fotos: Acervo Revide

Compartilhar: