Após campanha, paciente tratada em Ribeirão consegue reencontrar a família de Roraima
Reencontro emocionante aconteceu na noite desse sábado, 30; veja o vídeo

Após campanha, paciente tratada em Ribeirão consegue reencontrar a família de Roraima

Sueli Rocha Barroso estava há mais de um ano sem ver a família

Após quase dois meses de campanha, a enfermeira Sueli Rocha Barroso, que estava internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, conseguiu reencontrar a família que mora em Roraima. O tão esperado reencontro aconteceu na noite desse sábado, 30, no Aeroporto Leite Lopes.         

Com um estado de saúde delicado, Sueli, natural de Boa Vista, está internada há 12 meses no Hospital das Clínicas. Durante todo esse tempo, a paciente ficou distante do marido e dos dois filhos. O drama de Sueli começou há um ano e cinco meses, ainda no Norte do País, quando os médicos identificaram três hérnias de disco no pescoço da paciente.

De acordo com Helen Karin Gonçalves, presidente da ONG Amigos Solidários, uma série de erros médicos, em hospitais pelos quais ela passou no Norte, agravou o estado de saúde de Sueli. “Foram dois erros, primeiro que o material utilizado pelo sistema público de saúde para a prótese no pescoço era de má qualidade e ela não se adaptou a ele. Segundo, eles fizeram um corte na traqueia dela e os médicos não estão conseguindo fechar esta fístula”, conta a presidente.

Com isso, a ONG iniciou uma campanha para que a enfermeira reencontrasse os familiares e tivesse uma estadia no hospital mais feliz e com uma recuperação mais tranquila. O marido e os dois filhos ficarão em Ribeirão Preto por 15 dias. Além disso, Sueli conseguiu ser liberada por três dias do hospital para poder curtir a família na Casa de Apoio. 

Leia mais:
Entenda a história de Sueli

 

Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: