Bazar Sustentável chega à décima edição em Ribeirão Preto
Bazar sustentável chega à décima edição em Ribeirão Preto

Bazar Sustentável chega à décima edição em Ribeirão Preto

Nesta temporada participarão 31 expositores, o dobro de participantes se comparado aos anos anteriores

A décima edição do Bazar Sustentável acontece no próximo dia 17 de dezembro, no Hotel Oásis, em Ribeirão Preto, com muitas novidades. Uma delas é o número de expositores, que dobrou, e o evento se tornou regional.

São 31 participantes (profissionais de várias áreas e donas de casa), a maioria de Ribeirão Preto, e artesãos de Batatais, Cajuru e Altinópolis, que ocuparão três salas do hotel, com os mais variados produtos com foco na criatividade e na sustentabilidade. Uma das salas será o espaço gourmet com lanche natural, comida japonesa, doces artesanais, geleias de frutas silvestres e outras variedades. Nas outras duas salas estarão artesanato em geral, como patchwork e peça feitas com material reciclado, além de bijouterias, roupas novas e semi-novas.

Todos os expositores terão produtos a partir de R$ 5 e muitas sugestões de presentes para o Natal.  A cada 30 minutos serão sorteados dois brindes que podem chegar a R$ 50 em compras ou produtos previamente estipulados pelos expositores.

O grande atrativo do bazar são os produtos que são reaproveitados e transformam-se em peças de decoração ou de utilidade doméstica: um CD antigo vira mandala, garrafas que iam para o lixo ganham cara nova para enfeitar ambientes, embalagens de plástico viram filtros de sonho e brincos, fitas de VHS são remodeladas em bolsas e muito mais.

Como nas edições anteriores, uma entidade é convidada para participar. Desta vez o espaço é da Oficina de Talentos, de Batatais, com trabalhos de 20 mulheres que buscam profissionalização e geração de renda. São artesãs inseridas em programas do governo, como o bolsa família e o renda cidadão. O projeto atualmente busca a sua independência e sustentabilidade mediante a comercialização de produtos de patchwork.


Foto: Divulgação

Compartilhar: