Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto reabre para público durante fins de semana e feriados
Bosque segue todos os cuidados de higiene para o combate ao novo coronavírus

Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto reabre para público durante fins de semana e feriados

Local abre aos sábados, domingos e feriados, no período das 9hs às 16h30

Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto volta a funcionar, a partir deste sábado, 2, aos finais de semana e feriados, no período das 9hs às 16h30. A reabertura foi possível graças à flexibilização do protocolo de segurança sanitária do Plano São Paulo diante a pandemia da Covid-19.

Será possível caminhar por toda a extensão ao ar livre, inclusive o Jardim Japonês. Os visitantes poderão visitar todos os animais em seus recintos, como Renan, o urso de óculos, além de antas, quatis, onças, elefante, jacarés, cisnes, Recanto das Aves e Praça das Aves, entre outros.  

“O Bosque Zoológico é um equipamento de lazer e de educação ambiental. Essa retomada da abertura aos fins de semana representa uma nova alternativa de entretenimento e de socialização para todos os ribeirão-pretanos, além de ser uma opção turística para a região”, ressalta o prefeito em exercício, Daniel Gobbi.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea, o funcionamento do Bosque Zoológico foi planejado para continuar seguindo os protocolos sanitários - sendo exigido o uso de máscaras e o distanciamento social para todos os visitantes. Além disso, também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

No recinto, há totens com álcool em gel distribuídos ao longo do percurso de visitação e áreas técnicas para assepsia das mãos. “Estamos retomando o funcionamento normal, porém mantendo todos os cuidados com os protocolos sanitários”, afirma Catherine D’Andrea.

 


Foto: Guilherme Sircili (Divulgação, Prefeitura de Ribeirão Preto)

Compartilhar: