Bosque Zoológico de Ribeirão Preto promove “Hallowen dos Bichos”
A atividade será promovida nesta sexta-feira, 29, e a entrada é gratuita

Bosque Zoológico de Ribeirão Preto promove “Hallowen dos Bichos”

Atividade é voltada para o enriquecimento alimentar e visa aguçar os sentidos dos animais do local

Nesta sexta-feira, 29, a equipe do setor de Bem-estar Animal do Bosque Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto vai promover um enriquecimento alimentar com o tema “Halloween dos Bichos”. A proposta é aguçar os sentidos dos animais, buscando oferecer estímulos nutricionais, cognitivos e sensoriais.

O enriquecimento alimentar é uma atividade desenvolvida pelo zootecnista Alexandre Gouvêa, com o apoio dos cuidadores e estagiários do setor. “Visando sempre proporcionar o melhor para os animais, decoramos objetos com frutas e recheamos abóboras com alimentos que fazem parte da dieta, alterando a rotina diária e contribuindo com o bem-estar deles”, explica Gouvêa.

A atividade será realizada das 10h às 12h e das 14h às 16h30 com os seguintes animais: urso de óculos (Renan), elefante (Mayson), capivaras, antas, tatu, lhamas, jaguatiricas, onças pardas, araras, tamanduá mirim, corujas, papagaios, maritacas, jandaias, periquitos, primatas, jabutis e quatis.

A administração do Bosque recomenda aos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

Serviço
HALLOWEEN DOS BICHOS
Entrada gratuita
Horário: de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: