Botafogo entra na onda Pokémon e convida torcida para ir ao estádio

Botafogo entra na onda Pokémon e convida torcida para ir ao estádio

Marketing do Pantera publica arte de app para convidar torcida a assistir jogo contra o Macaé, no domingo, e inspira até líder do Campeonato Brasileiro

Mais uma vez o Botafogo achou uma forma interessante de convidar a torcida para ver o clube em ação durante o Campeonato Brasileiro da Série C. Primeiro veio a versão tricolor do ISS, agora é a vez do Pokémon Go, para convidar os torcedores para irem ao Estádio Santa Cruz no próximo domingo, 17, às 16h, para ver o jogo contra o Macaé. Os ingressos custam R$ 40.

“Ainda não temos Pokémon Go liberado no Brasil, mas você já pode vir até o Santa Cruz e capturar seu ingresso para o jogo de domingo contra o Macaé! Também disponibilizamos outros pontos de venda espalhados pela cidade, ligue seu GPS, garanta sua entrada e venha nos ajudar em mais uma batalha!”, diz a mensagem publicada na página no Facebook do clube.

O responsável pelo departamento audiovisual do Botafogo, Raul Ramos, conta que a iniciativa parte da intenção de se aproximar de um público mais jovem e levar a informação para o maior número de pessoas de maneira descontraída.

“Pensamos sempre em inovar e levar a informação para o maior número de torcedores possível. Assim como no vídeo do ISS, com a arte do Pokémon conseguimos atingir um público que gosta de futebol de uma maneira divertida e descontraída. Assim conseguimos mais compartilhamentos e mais pessoas ficam sabendo onde os ingressos serão vendidos”, comenta Raul.

O post, publicado na manhã desta quinta-feira, 14, inspirou, segundo Raul, até mesmo o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que horas depois lançou na rede uma imagem alusiva ao Pokémon Go com o goleiro Fernando Prass, depois de um social media do clube da capital ter sido marcado no meme do Pantera.

Raul brinca com a situação, e lembra que antes o marketing do Botafogo já tinha ido na esteira de outro clube, o Londrina, na utilização do Layout do International Super Soccer. “É saudável, porque acho que mostra que os clubes estão entendendo melhor os torcedores e também as redes sociais. Fizemos a arte do Pokémon pela manhã, logo depois o Palmeiras e o Sertãozinho também publicaram, isso mostra que estamos no caminho certo e criando tendência dentro do futebol e das redes sociais”, analisa.

O que é?

O Pokémon Go é um aplicativo desenvolvido pela Nintendo que consiste em usar a tecnologia de realidade aumentada para capturar no mundo real as personagens do Pokémon. O jogo foi lançado há dez dias, apenas nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, e já ocupa 5% dos smartphones Android nestes país, o que fez as ações da empresa que desenvolveu o game crescerem 50% desde o começo do mês, de acordo com a Bloomberg.

Reforços

Enquanto isso, dentro de campo, o Botafogo apresentou mais dois reforços para a Série C. O atacante Brunão, que vem da Votuporanguense, no qual disputou o Campeonato Paulista da A2, e o zagueiro Carlos Breno, campeão da segunda divisão do campeonato paranaense pelo Cianorte.

Os dois jogadores, apresentados nesta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, assinaram contrato com o Pantera até o final da Série C do Campeonato Brasileiro.


Foto: Reprodução internet

Compartilhar: