Campanha Doe Vida Ribeirão incentiva doações de sangue

Campanha Doe Vida Ribeirão incentiva doações de sangue

Hemocentro de Ribeirão Preto está com estoques baixos, chegando a níveis críticos em fevereiro

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, em parceria com o Hemocentro, promove a campanha Doe Vida Ribeirão. O intuito é incentivar a doação de sangue, além de contribuir com o aumento dos estoques do local, que em fevereiro apresentou níveis críticos. 

Com a pandemia da Covid-19, as doações de sangue caíram, e os estoques do Hemocentro foram ficando cada vez mais baixos. As bolsas que apresentam maior gravidade são as tipos A-, com apenas seis disponíveis, e a do tipo O+, com 83 bolsas em estoque. 

A doação de sangue é um ato universal de solidariedade, que precisa ser estimulado pela população. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali, ressalta essa importância. “O Fundo Social de Solidariedade continua empenhado nesta campanha para doação de sangue. Agradecemos a todos que doaram, mas sabemos da necessidade que o momento pede. Doe sangue, doe vida”, disse. 

A campanha Doe Vida Ribeirão, lançada em 2021, conseguiu promover um aumento das doações de sangue. Mas ainda é necessário que as pessoas se conscientizem e criem o hábito de doar sangue, constantemente, durante o ano. 

Doações 
 
As doações podem ser feitas diretamente na sede do Hemocentro, entrada pela rua Professor Hélio Lourenço, S/N. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 12h30. 

Também podem ser realizadas doações no posto de coleta, no Centro de Ribeirão Preto, localizado na rua Floriano Peixoto, 1077, que funciona de segunda, terça, quinta, sábado e domingo, das 7h às 12h30, e de quarta e sexta-feira, das 7h30 às 17h30. 

Para mais informações, pode entrar em contato pelo telefone 0800 979 6049, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pesquisar no site www.hemocentro.fmrp.usp.br/agende

Hemocentro 

O Hemocentro de Ribeirão Preto é o responsável por coletar, processar e distribuir sangue em hemocomponentes e hemoderivados de 249 municípios, onde residem cerca de 7 milhões de habitantes. Além de atender para diagnóstico e tratamento, pacientes com patologias hematológicas ou relacionadas. 


Foto: Freepik

Compartilhar: