Campanha quer trocar celular por olhar em Ribeirão Preto

Campanha quer trocar celular por olhar em Ribeirão Preto

Evento mundial tem como objetivo conectar pessoas por meio do olhar

Na última segunda-feira, 2, muitas pessoas entraram em pânico com o bloqueio do WhatsApp por 72 horas, determinado pela Justiça. No fim das contas, o aplicativo ficou fora do ar por 24 horas, e, sem entrar nos méritos de liberdade de expressão, ficou a conclusão de que estamos muito conectados com a rede e pouco com a vida real.

Por isso, uma campanha, que ocorre neste sábado, 7, pretende conectar as pessoas com olhar, enquanto celulares e outros aparelhos eletrônicos permanecem desligados. Os idealizadores do projeto apontam que o objetivo é olhar dentro dos olhos de outras pessoas e “ter um experimento de Conexão Humana”.

A ação, que será realizada na Praça XV de Novembro, das 9h as 12h, já contou com uma outra edição, internacional, com o nome de “The World Biggest Eye Contact Event”. Em Ribeirão Preto, ela chega com o nome de “EntreOlhares”.

“As tecnologias nos deixaram ultra-conectados virtualmente, mas muitas vezes desprovidos de uma conexão que só pode ser sentida diante da presença genuína de outro ser humano”, afirma Marcelo Borges de Oliveira, representante do Instituto Terroá, um dos organizadores da campanha.

Os pedestres que estiverem passando pela praça são convidados a compartilhem um minuto de contato ‘olho no olho’ com qualquer outra pessoa. “Pode ser amigo, namorado, família ou até mesmo um desconhecido. O importante é que, nesses poucos segundos, a pessoa possa sentir a importância da conexão humana”, explica Marcelo.


Foto: Divulgação

Compartilhar: