Cartinhas ao Papai Noel adotadas fazem a alegria de crianças em Ribeirão
As cartinhas podem ser adotadas até sexta-feira, 15

Cartinhas ao Papai Noel adotadas fazem a alegria de crianças em Ribeirão

A campanha de doação de brinquedos de Natal para meninos e meninas carentes acontece em todo o Brasil, pelos Correios

O Natal está próximo e muitas crianças enviaram as suas “cartinhas” ao Papai Noel. Há 28 anos, os Correios recebem as correspondências e fazem uma triagem, em que as crianças em condições menos favorecidas ganham a oportunidade de tornar os desejos em algo real.

A auxiliar administrativo Jucimara Martins pegou duas cartinhas neste ano. “Foi difícil escolher, era um pedido mais lindo do que o outro. Se eu pudesse, eu pegava todas”, diz.



“Eu peguei a do Luís Fernando, que me emocionou mais. Ele pediu uma roupa para passar o Natal. Não queria um brinquedo. Só queria uma roupa. Por isso, vou dar a roupa e um brinquedo também”, comenta Jucimara.

O modelo funciona da seguinte maneira: a cartinha é separada, e fica disponível em uma das agencia dos Correios. Qualquer pessoa pode ir ao local para escolher uma, comprar o presente e entregar à agencia junto à cartinha. Depois, as equipes farão a entrega do presente para a criança.

Daiane Longo é ex-funcionária dos Correios e sempre ajudou com as cartinhas. Neste ano, ela decidiu inovar: juntou a equipe que trabalha com ela e decidiram ajudar com o Natal de cinco crianças. Eles pegaram cinco cartinhas, juntaram o dinheiro necessário, e comparam os presentes.



“A cada letrinha e detalhe nos dizeres aflorou a nossa emoção. Para mim, poder contribuir com mais esperança aos nossos pequenos é o mais emocionante e gratificante”, completa Daiane.

As informações sobre a criança que ganhou o presente não são fornecidas pelos Correios por questões de segurança. Os interessados também podem fazer doações destinadas a instituições de caridade.

As cartinhas podem ser adotadas até sexta-feira, 15. O prazo para a entrega dos presentes também se aplica nesse dia. 

Em Ribeirão Preto, há quatro pontos para pegar a cartinha, e também há um local no distrito de Bonfim Paulista:

Agência Central – Avenida Álvares Cabral, 612;

Agência dos Campos Elíseos – Avenida Saudade, 1210;

Agência Vila Monte Alegre – Avenida Professor Doutor Zeferino Vaz, s/n°;

Agência Presidente Kennedy – Rua Antônio Fernandes Figueroa, 1574;

Agência Bonfim Paulista – Rua Iria Alves, 45.

 


Fotos: Amanda Bueno

Compartilhar: