Casal de idosos é o segundo que celebra casamento em 100 anos de história do Lar Padre Euclides
Foi realizada campanha de doação, para a realização do casamento

Casal de idosos é o segundo que celebra casamento em 100 anos de história do Lar Padre Euclides

João de Carvalho e Dirce de Moraes Lima se casaram na manhã deste sábado, 23; parentes, moradores e funcionários do local compareceram para prestigiar a união

João de Carvalho, de 75 anos, e Dirce de Moraes Lima, de 90 anos, se casaram na manhã deste sábado, 23, no Lar Padre Euclides. Em 100 anos de história, este é o segundo casal que se casa na instituição.

Em entrevista recente ao Portal Revide, os noivos haviam anunciado que a união estava marcada. Hoje, foi a vez de confirmar esse desejo. "Nós estamos muito felizes. Agora vamos ficar juntos até que Deus permita", disse João.

Leia mais:
Para idosos com casamento marcado, não há idade para encontrar o amor verdadeiro

Apesar de trocarem alianças, Dirce relembra que não houve pedido de casamento. “Foi tudo de repente. Após algum tempo de conversa, ele me disse que estava interessado em mim. Não teve pedido de casamento. Simplesmente aconteceu. Resolvemos e pronto”, comentou a noiva.

Além de muitos moradores do Lar Padre Euclides, e dos funcionários da instituição, parentes também compareceram para prestigiar a união.

Rodrigo Dias de Carvalho, de 46 anos, filho de João de Carvalho, acredita que este é um acontecimento para ficar marcado na história do Lar. “Esse é o grande acontecimento do ano, se não do século, aqui no Lar Padre Euclides", declarou.

O filho do noivo relata que foi pego de surpresa, e ficou sabendo do casamento por meio dos funcionários do Lar. “Não foi ele quem me contou que iria se casar. Já depois de saber, eu acabei conversando com meu pai e foi quando ele me confirmou. O importante é respeitar. Eu não tenho nenhum poder de decisão. Para mim, o importante é que eles sejam felizes. Se isso acontecer, eu fico feliz também”, informou Rodrigo.

Para o presidente do Lar Padre Euclides, Nei Martins, de 58 anos, essa união mostra que o trabalho na instituição segue no caminho certo. Além disso, ele ressaltou a solidariedade da população ribeirãopretana, que ajudou a realizar essa festa.

"É muito gratificante ver que estamos no caminho certo, pois nós procuramos fazer o que é melhor para essas pessoas que vivem aqui. Sempre tratando todos por igual. Graças a Deus, Ribeirão Preto tem uma população muito solidária. As pessoas se prontificaram de imediato em ajudar a montar esse casamento, essa cerimonia. Houve muita vontade em ajudar”, reportou.

Para que tudo desse certo, o Lar Padre Euclides fez uma campanha de doação aos noivos, que inclusive ganharam as roupas da cerimônia.


Fotos: João Camargo

Galeria de imagens

Compartilhar: