Centro Universitário promove mutirão para a retificação de nome e gênero em Ribeirão Preto

Centro Universitário promove mutirão para a retificação de nome e gênero em Ribeirão Preto

Ação conta com o apoio da ONG Arco-Íris e ocorre nos dias 25 e 26 de março

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, juntamente com a ONG Arco-Íris, promoverá o 1º mutirão para retificação de nome e gênero de pessoas transexuais de Ribeirão Preto. A iniciativa vai ocorrer nos dias 25, sexta-feira, das 9h às 17h, e no dia 26 de março, sábado, das 9h às 13h.

Os interessados deverão comparecer ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio, nos dias e horários citados, com os seguintes documentos em mãos: RG e CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de endereço de Ribeirão Preto e comprovante de renda, sendo holerite ou carteira de trabalho.

Com a participação de mais de 200 alunos do curso de direito, a professora Fabiana Zacarias, coordenadora do NPJ, ressalta a importância desta ação. “Este mutirão, além de demonstrar a nossa responsabilidade social ao promover a inclusão social efetiva das pessoas transexuais, oportuniza aos alunos associar teoria à prática e desenvolver as habilidades necessárias para a vida profissional por meio das atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas”, explica.

O atendimento presencial seguirá as normas de segurança sanitárias vigente. O uso da máscara é obrigatório em todas as dependências da unidade.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3523-4101.

Serviço
Onde: Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio - Avenida Maurílio Biagi, 2.103.
Quando: 25 e 26 de março, das 9h às 17h no dia 25, e das 9h às 13h no dia 26.


Foto: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: