Com início em garagem, barbeiro é exemplo de empreendedorismo na Zona Norte de Ribeirão
Salão recebe dezenas de pessoas diariamente

Com início em garagem, barbeiro é exemplo de empreendedorismo na Zona Norte de Ribeirão

Charles Magalhães, de 24 anos, prova é que possível empreender com pouco

O jovem Charles Magalhães, 24, é atualmente um dos barbeiros mais conhecidos em toda Zona Norte de Ribeirão Preto. Com início na garagem de casa em 2015, atualmente, ele é um empresário de sucesso.

O jovem diz que começou sem pretensões, que não esperava ganhar popularidade de maneira tão rápida. “Comecei na garagem de casa com 19 anos. Eu trabalhava em uma metalúrgica na época, mas decidi seguir a carreira do meu pai, que atua na área de barbearia há 30 anos. Eu fiz o curso e montei um espaço na garagem de casa. Esse foi o início do projeto”, conta.

Segundo o barbeiro, foram quatro meses na própria residência, até conseguir montar o primeiro salão externo, em um espaço de 12 metros quadrados, na esquina da rua onde morava. O sucesso foi tamanho que clientes madrugavam no salão para serem atendidos pelo rapaz. “As pessoas foram me conhecendo e gostando do trabalho. A abertura do salão foi em 9 de outubro de 2015. Nesse local, eu ganhei mais clientela até que o espaço se tornou pequeno para a quantidade de pessoas que eu recebia. Então, decidi mudar para um lugar maior e recrutei dois garotos para me ajudarem”, explica Magalhães.

O barbeiro ensinou os irmãos gêmeos e deu oportunidade aos jovens. “O movimento começou a crescer novamente. Fiquei um ano e quatro meses neste novo local e decidi montar um novo espaço. Em 12 de dezembro de 2018, nos mudamos e estamos prestes a completar um ano, com vários barbeiros e um espaço completo”.

Para ele, um dos segredos do salão é o bem-estar ao cliente. “Eu sempre quis passar o melhor para o meu cliente, independente do local. Passar uma experiência boa. Muitos querem ir para o outro lado da cidade, mas têm vergonha ou não possuem condições para ir em barbearias mais caras. Receber essas pessoas na Zona Norte é gratificante. Peguei as coisas boas do meu pai e coloquei em prática e tirei as partes que ele errou. Hoje eu posso oferecer um serviço melhor, com uma qualidade boa”, conclui.


Fotos: Luan Porto

Compartilhar: