"Competição de barbas" arrecada alimentos para ação solidária neste final de semana
Mais que evidenciar o estilo exterior dos membros, o objetivo do grupo é mudar a imagem estereotipada que um cara barbudo tem

"Competição de barbas" arrecada alimentos para ação solidária neste final de semana

O evento acontece na hamburgueria The Black Bulldog, em comemoração a aniversário da irmandade "Bearded Villains"

Uma competição de barbas vai agitar o sábado, 7, em Ribeirão Preto. O grupo Bearded Villains, irmandade de barbados, celebra o aniversário da fraternidade a partir das 13h, na hamburgueria The Black Bulldog, e, durante a festa, haverá sessão de fotos, comemorações e uma disputa entre o visual de cada um. O objetivo da ação é arrecadar alimentos perecíveis, em prol de uma ação de caridade que a irmandade prepara para realizar no domingo, 8, pela manhã.

Foi arrecadado um valor simbólico de cada membro para comprar mantimentos fáceis de carregar, como suco, bolacha, biscoito e bolo. “No domingo pela manhã, sairemos pelas ruas de Ribeirão Preto e distribuiremos os alimentos para os moradores de rua. O que sobrar será entregue a uma instituição da cidade, mas ainda não a escolhemos”, diz Felipe Patelli, capitão do grupo brasileiro.

Este é o primeiro encontro que acontece em Ribeirão Preto com a participação de integrantes de diversas regiões, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Nordeste.

O grupo

Criada em 2014, na cidade de Los Angeles, a fraternidade chegou ao Brasil em julho de 2015. Atualmente, de acordo com censo realizado no mês passado, são 3.250 membros em todo o mundo. No Brasil, exceto os grupos de Goiás e São Paulo, são 25 membros, sendo que há 46 em processo para entrar na irmandade.

Mais que evidenciar o estilo exterior dos integrantes, o objetivo do grupo é mudar a imagem estereotipada que um cara barbudo tem. “Quando conheço alguns membros da irmandade, brutamonte, barba gigante, forte, eu tenho uma ideia totalmente diferente do que a pessoa realmente é, uma pessoa do bem, doce, gentil”, comenta Patelli.

O grupo é muito diversificado, com membros que atuam nas mais diversas áreas, cada um com sua opinião, mas com uma coisa em comum. “Quando o tema é fazer o bem e ajudar aos outros, nós temos muito em comum. Nós somos iguais na barba e no ideal”, afirma Patelli.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Divulgação

Compartilhar: