Competição entre garçons lembra a correria da vida com as bandejas
Competição entre garçons lembra a correria da vida com as bandejas

Competição entre garçons lembra a correria da vida com as bandejas

Garçom Cross chega à 5ª edição testando as habilidades dos profissionais em Ribeirão Preto; Veja como é a brincadeira

No happy hour nas sextas-feiras à noite ou nas saídas aos fins de semana, os garçons se tornam verdadeiros malabaristas para fazer os pedidos dos clientes chegarem à mesa em perfeito estado e em ordem nos bares e restaurantes de Ribeirão Preto.

Para retribuir a dedicação pelo serviço, é comemorado no dia 11 de agosto o Dia do Garçom, que em 2016 cai em uma quinta-feira. Como esse dia é um dos mais corridos para esses profissionais, a comemoração foi antecipada para o dia 8, uma segunda-feira, dia em que costumam ter folga.

E para lembrar a correria para atender aos clientes, porque não uma corrida? Por isso, chega à 5ª edição o Garçom Cross em Ribeirão, uma corrida de obstáculos para os garçons na Praça Carlos Gomes, no Centro.

Na corrida, os garçons ou profissionais da área de hotelaria devem passar por diversos obstáculos sem cometer faltas – derrubar a bandeja ou o conteúdo dela, por exemplo -, no menor tempo possível. “Tem que levar a sério a brincadeira”, garante a diretora do Sindicato dos Hoteleiros, Adriana Martins.

“É uma brincadeira para comemorar este dia fazendo uma festa bonita e entregando prêmios para quem se sair melhor na disputa que avalia a habilidade de cada profissional, que muita gente leva a sério, porque não é fácil correr equilibrando a bandeja e fazendo tudo certinho”, completa Adriana. As inscrições para participar do Garçom Cross já começaram. Para participar, o interessado deve ir à sede do sindicato, que fica na Rua São Sebastião, 506. A expectativa é de que pelo menos 80 pessoas participem da disputa.


Foto: Divulgação/Sinthoresp

Compartilhar: