CVV realiza Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio, em Ribeirão Preto
O IX Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio é gratuito e aberto ao público em geral, com vagas limitadas

CVV realiza Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio, em Ribeirão Preto

Evento chega à sua nona edição e terá como tema “Diferentes Formas de Ouvir”

O Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade que oferece apoio emocional gratuito e voluntário, de modo a dar importância à vida e prevenir suicídios, realiza em Ribeirão Preto, no dia 30 de agosto, o IX Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio. O evento ocorre das 10h às 17h30, no Centro Nacional de Congressos (Cenacon), na Avenida Presidente Kennedy, 1835, no bairro Lagoinha, Zona Leste da cidade. O simpósio abre as atividades do Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.

Com o tema “Diferentes Formas de Ouvir”, o Simpósio chega à nona edição apresentando tópicos sobre saúde mental e prevenção do suicídio a diferentes públicos-alvos. Dentre os painéis do evento, há a participação de voluntários que atuaram após a tragédia de Brumadinho (MG), ocorrida em janeiro, que trabalharam durante três meses ouvindo familiares de vítimas do desastre. Outras ações do simpósio incluem representantes de Grupos de Apoio a Sobreviventes do Suicídio, e Residência Terapêutica (tratamento e reabilitação de portadores de transtornos mentais).

O IX Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio é gratuito e aberto ao público em geral, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Serviço

IX Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio – Ribeirão Preto

Quando: 30 de agosto, sexta-feira

Horário: das 10h às 17h30

Onde: Cenacon (Avenida Presidente Kennedy, 1835 – Lagoinha)


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: