"Dança Bacana" inicia atividades em Ribeirão Preto
"Dança Bacana" inicia atividades em Ribeirão Preto

"Dança Bacana" inicia atividades em Ribeirão Preto

Expectativa é de que 200 crianças sejam beneficiadas durante o primeiro ano do projeto

O projeto “Dança Bacana”, da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), iniciou suas atividades na última semana em Ribeirão Preto. O núcleo atenderá 100 crianças durante um ano. São aulas de balé e dança de rua para os alunos de 6 a 12 anos que participarem do evento.

“Nossa metodologia utiliza a dança como agente de transformação social. Para isso, as crianças precisam estar matriculadas na escola. Durante o projeto, nós realizamos o acompanhamento escolar delas, avaliando não só as notas, mas principalmente a frequência e o comportamento dos nossos alunos através do controle de talentos”, disse a assistente social do projeto, Lívia Mariussi.

Em Ribeirão Preto, são realizadas as aulas de balé no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CAIC (Rua Antonio Fornielles, 248 - Jardim José Sampaio Júnior). Ainda há vagas e, para se inscrever, basta procurar a secretaria do local.

O “Dança Bacana” tem o patrocínio de Usina Ipiranga e Instituto Algar e é realizado pelo ProAC-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo.


Foto: Divulgação

Compartilhar: