Dia dos Namorados traz lembranças de surpresas

Dia dos Namorados traz lembranças de surpresas

Casais contam histórias românticas que fogem do lugar comum

Nesta sexta-feira, dia 12, é comemorado o já tradicional Dia dos Namorados, data em que casais trocam presentes numa demonstração de amor e carinho. O dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare (1564-1616) já dizia: “o amor não se vê com os olhos, mas com o coração”. Esta comemoração é realizada em quase todo o mundo. No Japão as mulheres presenteiam os homens com chocolate, já nos Estados Unidos e Europa cartões são enviados a todos os amados.

Outras formas de comemoração também acontecem, e costumam ser originais, como um pedido de casamento como o de Marília Teixeira Dias. Ela conta como tudo aconteceu. “Programamos uma viagem para a França em 2014 onde o Eduardo, meu companheiro, teve a ideia de me pedir em casamento. Nós já morávamos juntos havia quase dois anos, porém nunca nos preocupamos em oficializar nada”. 

E o pedido foi solene e marcante. “No segundo dia em Paris, nós fizemos um passeio e decidimos ir até a torre Eiffel para ver como era o por do sol. Lá as pessoas têm o costume de ficar tomando vinho ou champanhe no gramado. Decidimos então comprar uma bebida para participar desta tradição. Foi aí que o Eduardo começou a fazer um agradecimento ao Juliano e a Tati (casal de amigos), que estavam conosco. Eu pensei que realmente era um discurso para agradecê-los, no entanto, no meio da fala ele tirou o par de alianças do casaco e me fez o pedido de casamento. Foi bem emocionante, um dos melhores momentos da minha vida”, comenta Marília.

Presente inusitado

Chocolates, buquê de flores, cartões, são presentes comuns em meio aos casais modernos. Mas não para Jéssica que surpreendeu na hora de presentear o parceiro Fábio. Queria fugir dos presentes comuns e presenteá-lo com algo que marcasse, algo que nunca fosse esquecido.Foi então que surgiu a ideia do salto de paraquedas. Sabia que ele nunca tinha saltado e que o presente o deixaria empolgado e feliz”, explica Jéssica.

Segundo o namorado Fábio, o salto de paraquedas foi uma grande surpresa. “A Jessica tentou esconder de diversas formas, mesmo deixando escapar algumas dicas. Sei que minha família e eu ficamos por dias analisando essas dicas pra tentar adivinhar o que seria. Mas o mais impressionante foi que ela realmente conseguiu guardar segredo”.

Jéssica afirma que mesmo com medo também participou do salto. “Quando abriu a porta, a mais de 12mil pés, vi o Fábio pendurado e me arrependi de nos ter colocado naquela situação. Ele pulou e rodopiou em queda livre. Quando foi a minha vez, estava branca de medo e quase com um ataque cardíaco. Saltei presa com um instrutor experiente, mas não parei de gritar até abrir o paraquedas, só então pude curtir a paisagem verde e passear dentro das nuvens”.

Fábio ainda diz que além da adrenalina provocada pelo salto, um ano depois veio outra surpresa. “Ela me deu a notícia de que eu seria papai. Agora a expectativa é do que pode vir acontecer no próximo ano”.

Tradição

No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória, na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.

Foi uma iniciativa para melhorar as vendas de junho, até então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da Confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan: "Não é só com beijos que se prova o amor".


Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: