Cartinhas para o Papai Noel reforçam a tradição e a magia do Natal
Veja como adotar uma cartinha

Cartinhas para o Papai Noel reforçam a tradição e a magia do Natal

Correios tem campanha solidária há mais de 30 anos para a adoção de cartinhas

O Natal é uma data marcada por tradições. Para as crianças, uma das principais são as cartas para o Papai Noel, em que elas escrevem seus maiores desejos e enviam ao Bom Velhinho.

 

A ação é uma oportunidade de estreitar laços entre as famílias e demonstrar às crianças que existem desejos maiores do que apenas os presentes. Além disso, traz a chance de exercitar a escrita e de que tomem gosto por ela.

 

Na família da professora de educação física, Damonile Nunes, as tradições de Natal e o espírito natalino sempre foram colocados em prática. “Aqui em casa nós sempre fizemos questão de passar a simbologia do Natal. Tem o dia e o momento de montar a árvore, a simbologia da Ceia e o incentivo aos nossos filhos a acreditarem no Papai Noel”, conta.

 

Além disso, desde quando seus filhos eram bem pequenininhos, Damonile e seu marido explicam que o Natal é uma época de paz, luz e sobre o nascimento do Menino Jesus.

 

Seu filho Francisco, de nove anos, cultiva o costume de escrever cartas ao Papai Noel, que para ele, é um grande símbolo do Natal. “Quanto mais acreditamos no Papai Noel, mais o Natal existe”, afirma Francisco.

 

 

De acordo com a mãe, neste ano, seu filho começou a ter dúvidas sobre a existência do Bom Velhinho.

 

“Acredito que até ele mesmo não quer deixar de acreditar, até eu passei por essa fase quando era criança”, declara. Mas, para sanar as dúvidas, Damoline explicou ao filho que ele existe da mesma forma que a fada Sininho da história do Peter Pan. “Enquanto você acreditar, ele vai existir”.  

 

 

Adote uma cartinha

Quem quiser ajudar o Papai Noel na campanha Adote uma Cartinha dos Correios tem até a próxima sexta-feira, 16, para garantir um presente de Natal para alguma criança.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1498449&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1498449&o=node

 

A campanha Adote uma Cartinha nasceu em 1989, pela iniciativa de alguns empregados dos Correios que, durante a rotina de trabalho, recebiam correspondências escritas por crianças destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar os pedidos e enviar os primeiros presentes.

 

Com o passar do tempo, mais pessoas aderiram à ideia e essa ação acabou se transformando em um projeto corporativo. Hoje, qualquer pessoa ou empresa pode participar.

 

No ano passado, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil. Em todos os municípios que participam da campanha, há pelo menos uma agência dos Correios para retirar a cartinha.

 

Além disso, o Papai Noel já aderiu à tecnologia e tem até cartinha digital. Pelo site blognoel.correios.com.br é possível saber o local de retirada dessas cartinhas em cada cidade, além de outras informações.  

 

*Com informações da Agência Brasil.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: