Estado promove concurso para encontrar influenciadores digitais da rede
O prêmio tem como objetivo conhecer e estimular a produção de conteúdo sobre educação, cultura e comportamento nas mídias

Estado promove concurso para encontrar influenciadores digitais da rede

“Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais” premiará alunos, professores e servidores que produzam conteúdo para as redes sociais

Em parceria com o Google, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas, até o dia 27 de agosto, para o “Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais”, que premiará alunos, professores e servidores que produzam conteúdo para as redes sociais e que conectem, se alguma forma, a experiência em sala de aula à on-line.

O prêmio tem como objetivo conhecer e estimular a produção de conteúdo sobre educação, cultura e comportamento nas mídias digitais. Atualmente, mesmo com todas as iniciativas pedagógicas para conseguir a atenção da garotada, segundo a pasta, o ensino parece desconectado dos alunos. Por conta disso, a iniciativa surgiu para aproximar e conectar a rede aos alunos e todos envolvidos.

Para participar, os interessados devem ter conteúdo hospedado no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. Os inscritos poderão concorrer em quatro categorias - duas delas são direcionadas aos alunos (Vida na Escola e Grêmio Estudantil e Cultura e Comportamento), uma aos professores e servidores (Disciplinas e Professores) e outra para as escolas (Informação e Gestão). As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria da Educação. Confira o regulamento completo aqui.

Prêmio

Na primeira etapa do concurso, os candidatos serão avaliados por especialistas, com base em uma metodologia criada exclusivamente para o prêmio. Os canais, independente da plataforma, serão avaliados em diferentes critérios como atualização, relevância do conteúdo e engajamento. Por fim, a análise de conhecedores do meio digital definirão os cinco finalistas de cada categoria.

Na etapa final, os vencedores de cada categoria serão definidos pelo voto popular, entre 9 e 25 de outubro, e serão anunciados no evento de premiação que acontece em 31 de outubro, na sede do Google, na capital.

Os 20 finalistas terão que produzir um vídeo relacionado à tecnologia, que possa auxiliar no cotidiano escolar e ser produzido pelo Google, como aplicativos e formatos videoaulas. O projeto será avaliado por um júri. A ideia vencedora será estudada e poderá ser desenvolvida.

Os dois primeiros colocados nas categorias “Cultura e Comportamento” e “Vida na Escola e Grêmio Estudantil”, voltadas para alunos, além dos dois vencedores na categoria para educadores "Disciplinas, professores e Servidores” e o melhor Projeto de Tecnologia serão contemplados com workshop completo e gratuito sobre produção de vídeo para a internet da Google. Na categoria "Informação e Gestão", o prêmio para os dois vitoriosos será uma videorreportagem sobre a escola.


Foto: Pixabay

Compartilhar: