Estudantes da região se voluntariam para ajudar necessitados pelo país
Estudantes da região se voluntariam para ajudar necessitados de todo país

Estudantes da região se voluntariam para ajudar necessitados pelo país

Juntos à ONG Renovatio, com o projeto VerBem, eles arrecadam dinheiro para a confecção de óculos de baixo custo, posteriormente doados para comunidades

Jovens de Universidades da região têm se voluntariado para ajudar pessoas necessitadas de todo Brasil. Os estudantes juntos à ONG Renovatio, no projeto VerBem, arrecadam colaborações para a confecção de óculos de grau destinados à comunidade.

Segundo Paula Campioni, de 24 anos, uma das voluntárias em julho na cidade de Ribeirão Preto, as doações podem ser feitas pelo site. "O objetivo dessa ação é destinada a doações para as pessoas em situações precárias do norte do Brasil. São mais de 30 pessoas envolvidades em Ribeirão", conta.

A voluntária explica ainda que, com a doação desses óculos, o projeto emprega pessoas para a confecção dos intens e junto ao ônibus com o consultório oftalmológico interno conseguem ir para as comunidades fazer as doações. Essa ONG já duou mais de sete mil óculos pelo Brasil”, completa.

Renovatio

A ONG Renovatio criou o Projeto VerBem, que trabalha na confecção e prospecção de óculos de baixo custo para comunidades carentes do Brasil. Ela surgiu da iniciativa do OneDollarGlasses, ONG alemã que teve operações recentes na África do Sul e foi trazida pelos membros da ENACTUS do Insper para São Paulo.

O objetivo principal é arrecadar fundos para que os óculos possam ser produzidos e distribuídos em comunidades foco, que carecem tanto do atendimento oftalmológico como dos óculos em si. Ou seja, as doações recebidas auxiliam no trabalho da ONG de treinar pessoas para confeccionar os óculos e, juntamente com grupos de médicos dentro das comunidades, de suprir a demanda específica de óculos para elas.

Doações

Em Ribeirão Preto as doações podem ser feitas até o dia 30 de julho. Mais informações pela página.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: