Eventos para caça de Pokémon na região estouram nas redes sociais
Eventos para caça de Pokémon na região estouram nas redes sociais

Eventos para caça de Pokémon na região estouram nas redes sociais

A quantidade de eventos de caça a Pokémon já é suficiente para fazer um tour pela região; Confira os locais e datas das capturas

Eles estão espalhados pelos locais de maior circulação de nossas cidades. Sejam museus, parques, praças e até prédios públicos, e as pessoas têm que capturá-los. Goste ou não, o jogo Pokémon Go é um fenômeno, que em alguns momentos tem ocultado até mesmo os Jogos Olímpicos Rio 2016. E tem gente ganhando dinheiro com isso.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou, na última segunda-feira, 7, que uma agência de turismo de Sorocaba está organizando excursões para São Paulo, para a caça das personagens do game. A viagem, chamada de “pokétur”, custa R$ 90, e terá a primeira edição no próximo sábado, 13.

A ideia não é genuinamente brasileira. Uma agência de turismo espanhola vende pacotes por até 1.600 euros, para que os jogadores possam ir aos Estados Unidos caçar Pokémon por 11 dias. O tour se chama Safari Pokémon Go.

E tem até estudos sobre o assunto. O grupo de estudos italiano TuoMuseu, que analisa a forma que as novas tecnologias, como os jogos de videogame, influenciam a forma que as pessoas consomem cultura, aponta que o Pokémon Go criou uma nova forma de se fazer turismo e conhecer os bens culturais tradicionais, como os museus, já que o jogo “consiste em transformar o próprio museu em centro de cultura”, de acordo com o artigo.

O artigo, em italiano, pode ser lido aqui.

Em Ribeirão Preto ainda não tem nenhuma agência que propôs este tipo de serviço, mas de graça, dá para fazer um tour conhecendo as cidades da região e tem vários eventos no Facebook convocando os fãs.

Veja as opções:

A começar por Ribeirão Preto, que, no próximo domingo, 14, tem uma caça na Praça XV, a partir das 9h. Mais 200 pessoas demonstraram a interesse em participar. O evento no Facebook pode ser conferido aqui.

Em Guairá, a 40 quilômetros de Ribeirão, o evento é no mesmo dia, na Praça São Sebastião, a partir das 16h.Em Jaboticabal, os jogadores se encontrarão no próximo sábado, 13, a partir das 13h, em frente à Prefeitura. Mais de 400 pessoas já demonstraram interesse em participar. Saiba mais aqui. 

Já em Brodowski, o evento está marcado para sábado, dia 27 de agosto, na praça em frente ao Museu Casa de Portinari. Informações aqui.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: