Fã de Diego Lugano, pai da região batiza filho com o nome do jogador
Fã de Diego Lugano, pai batiza filho com o nome do jogador

Fã de Diego Lugano, pai da região batiza filho com o nome do jogador

Após saber da homenagem, o São Paulo aproveitou a estadia em Ribeirão para o jogo contra o Botafogo e convidou o torcedor para conhecer o ídolo

O empresário Felipe de Castro sempre foi torcedor fanático do São Paulo e o zagueiro uruguaio Diego Lugano, ídolo do clube, um exemplo para ele dentro e fora de campo. A maior prova dessa admiração é a homenagem que o sãopaulino fez ao jogador por meio do nome do filho. “Me identifico muito com ele [zagueiro Lugano], tanto pelo lado profissional, se doando no que faz, como no pessoal, um exemplo de caráter e ótimo pai de família. Isso fez com que ele se transformasse em ídolo pra mim. Por isso resolvi homenageá-lo com o nome do meu filho”, conta Felipe.

Diego Lugano Lago de Castro, ou ‘Luganinho’, como o pai carinhosamente o chama, nasceu em Orlândia, há apenas 6 dias. Felipe oficializou a homenagem ao ídolo no último dia 20, quando registrou o filho. “O Lugano é símbolo de raça, de amor ao clube. Me sinto representado em campo quando ele joga. Muitas vezes nós, torcedores, preferimos alguém que dê o sangue ao craque. Além de tudo,  ele ama o clube de verdade, só vestiu nossa camisa aqui no Brasil e isso é algo muito difícil nos dias de hoje”, destaca.

Felipe diz que a esposa já tinha conhecimento desde o início do namoro quanto ao nome que ele pretendia dar ao primeiro filho, mas para muitos parentes e amigos a confirmação da notícia pegou todo mundo de surpresa. “Casamos com minha esposa sabendo disso e ela nunca se opôs. Aliás, ela foi uma das poucas pessoas que realmente acreditaram que meu ídolo seria homenageado em nosso filho. A maioria, inclusive meus pais e meus sogros, só acreditou quando postei a foto da certidão de nascimento do Luganinho”, afirma o torcedor.

Sonho realizado

Após publicar a foto da certidão de nascimento do filho nas redes sociais, Felipe conta que a repercussão foi tanta que a assessoria do São Paulo resolveu convidá-lo para conhecer Lugano na tarde da última quarta-feira, 22, no hotel em que a delegação do clube estava hospedada para o duelo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. “Conheci meu ídolo, deus da raça e também da humildade. Posso dizer que hoje ele sabe da existência de um pequeno com seu nome. Luganinho tem apenas 6 dias, por isso não pode sair de casa, mas espero que em breve ele possa conhecer o ídolo do pai e a pessoa que inspirou seu nome”, declara Felipe.

Felipe registrou o momento por meio de foto e vídeo.

O torcedor também aproveitou a visita memorável e a proximidade de Ribeirão com a cidade onde mora – Orlândia, que fica cerca de 50 km de Ribeirão – para assistir à atuação do ídolo em campo, que jogou de titular durante os 90 minutos no empate de 1 a 1 entre Botafogo e São Paulo, no Estádio Santa Cruz.  "Apesar do péssimo jogo que o time fez, o Lugano jogou bem, como sempre vem fazendo", ressalta.

Futuro torcedor

O pai brinca que ‘Luganinho’ já esboça potencial de torcedor. “No dia em que nasceu ele comemorou o gol do Cueva com a boquinha aberta e depois ficou emburrado com o placar final: São Paulo 1 x 1 Ituano", diz.

                          

Felipe também adianta que pretende acostumar desde cedo o filho a acompanhar as partidas do São Paulo “Ele só não foi ao jogo em Ribeirão comigo porque ainda é muito novo. Mas desde cedo pretendo levá-lo ao Morumbi. Além disso, ainda preciso agendar o batismo tricolor do Luganinho lá”, completa.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: