Família tenta arrecadar dinheiro para salvar vida de cãozinho idoso
Doações podem ser feitas por um site de “vaquinha on-line”

Família tenta arrecadar dinheiro para salvar vida de cãozinho idoso

Com mais de 14 anos, um vira-lata resgatado passa por dificuldades com um tumor de aproximadamente três quilos

Uma família, em Ribeirão Preto, tem tentado arrecadar dinheiro para salvar a vida de um cãozinho idoso, no bairro Vila Tibério, na Zona Oeste da cidade. Com mais de 14 anos, um vira-lata resgatado pela família, na cidade de São Paulo, passa por dificuldades com um tumor de aproximadamente três quilos – superior ao peso do cachorro.

Dado sofre com câncer graveDado foi encontrado em 2009, no bairro Santo Amaro, na capital paulista, onde a família morava. Atualmente em Ribeirão Preto, os donos do cão têm feito o impossível para salvar a vida do animal.

Rafael Ribeiro é filho da dona de Dado. Ele conta que desde que o animal foi encontrado, ele possuía alguns problemas por possíveis maus tratos na rua. “Minha mãe tinha um pequeno comércio de ração e remédios. Tínhamos sete cachorros na época. O Dado passou em frente ao estabelecimento e minha mãe fez o resgate. Como ninguém procurou pelo Dado, nós decidimos ficar com ele em definitivo”.

Em 2010 foi o ano em que a família se mudou para Ribeirão Preto. “Infelizmente alguns cachorros faleceram pela doença do carrapato aqui na cidade. Hoje estamos com três cachorros. O Dado tem sopro no coração, tanto que se ele fosse fazer algum procedimento cirúrgico, teria de ser algo especifico para proteger a saúde dele”, fala o jovem.

De acordo com a família, a ideia de realizar a “vaquinha on-line” no site Vakinha foi criada pela dificuldade financeira em tratar ele neste momento. “Ontem ele estava internado com anemia. Ele foi fazer um exame e acabou descobrindo este novo problema Ele está em um momento crítico. Estamos pensando em fazer uma transfusão de sangue que é o primeiro tratamento para pensarmos em dar sequência nas cirurgias e tentar o salvar do câncer”.

Rafael fala que os médicos tem ajudado em valor, mas mesmo assim tem sido difícil para a atual situação financeira que apresentam. “A família tem gastado muito dinheiro, o que tem dificultado. Por bem, o tumor foi drenado, pois ele é magrinho e só o problema tinha um peso superior ao corpo dele. Esperamos conseguir ajuda para salvar o Dado”, finaliza.


Foto: Divulgação

Compartilhar: