Fenômeno inaugura escola desportiva em Ribeirão Preto

Fenômeno inaugura escola desportiva em Ribeirão Preto

Ronaldo passou pela cidade e até fez piada sobre o calor de Ribeirão

Ronaldo “Fenômeno”, três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, passou por Ribeirão nesta quarta-feira, 16. Na oportunidade, o ex-jogador inaugurou mais uma unidade de sua escolinha de futebol “Ronaldo Academy”.

Bicampeão da Copa do Mundo de futebol pela seleção brasileira, Ronaldo Luís Nazário de Lima deu o pontapé inicial em Ribeirão Preto para a inauguração de seu mais novo projeto na cidade. Junto a Carlos Wizard Martins, o craque participou de um momento de autógrafos com os pequenos jogadores do local e respondeu algumas perguntas do projeto.

No Brasil, a marca já está confirmada em 25 cidades, na China já são 30 e nos Estados Unidos cinco cidades já foram confirmadas para receber a escola de futebol. A meta do atleta é atingir 217 franquias ativas até o final de 2020.

Em entrevista à Revide, o jogador relembra que já ganhou muita coisa na vida por conta do futebol. “Meu objetivo é que de alguma maneira eu consiga continuar passando isso para as pessoas e as escolinhas são o lugar ideal, pois passei minha vida toda em locais como este onde aprendi bastante. Os maiores beneficiados serão as crianças que aprenderão os verdadeiros valores por de traz do futebol”, exalta Ronaldo.

Na entrevista, Ronaldo ainda brinca sobre o calor da cidade. “Não me lembrava que Ribeirão era tão quente. Este calor que nos aproxima ainda mais das pessoas. Nossa rede de academias oferece uma oportunidade para que nossos alunos estudem em universidades americanas, além de um programa que fazemos em prol da aproximação das famílias”, diz.

Com área de 10.600 m², a Ronaldo Academy vai funcionar na avenida Doutor Celso Charuri, 5949. Os interessados em inscrever os pequenos atletas podem entrar em contato pelo telefone (16) 3965-5867.

As academias contam com ex-jogadores de futebol e profissionais de educação física. “Todos passam por um treinamento intensivo para aplicarem a metodologia correta. Esta que é inspirada na vida de Ronaldo como pessoa e atleta”, conta.

A unidade do centro esportivo em Ribeirão Preto terá 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes.  

 

Fotos: Pedro Gomes

 

Compartilhar: