Festa junina do Centro POP reúne pessoas em situação de rua

Festa junina do Centro POP reúne pessoas em situação de rua

Festa aconteceu na última quarta-feira, 29, e contou com cardápio especial, bingo e pescaria

O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), liga à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, 29, uma festa junina que reuniu cerca de 126 pessoas em situação de rua.

O arraiá faz parte de mais uma das iniciativas do projeto PertenSER, que tem como objetivo o acompanhamento longitudinal em busca da reinserção social, aproximação de vínculo com a equipe e oferta da rede pública de atendimento.

Segundo a coordenadora do Centro POP, Priscilla Miranda, o público da festa, que recebeu preparativos especiais, foi recorde. “Tivemos a participação de alguns parceiros da sociedade civil, o que nos permitiu fazer um bingo muito legal, com prendas diferenciadas, pescaria. É um momento de integração muito importante aqui no serviço”, detalhou.

Além das atividades, o cardápio também foi preparado especialmente para a festa junina, com bolo, canjica e amendoim para o café da tarde.

A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, também participou da festa. “Atividades como esta são o próprio significado do resgate do sentimento de pertencimento que propomos com o PertenSER. As pessoas se sentem integradas novamente à comunidade, participar da festividade, comemorar, isso é muito importante, restaura a alegria e acaba impactando na esperança de poder agarrar as oportunidade que temos oferecido através da Secretaria, como os cursos, Cadastro Único. Momentos como este potencializam o vínculo com a nossa equipe”, concluiu.


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: