Fotógrafa de Ribeirão Preto é premiada no "Oscar" da fotografia
A fotógrafa concorreu com um álbum de 20 fotos

Fotógrafa de Ribeirão Preto é premiada no "Oscar" da fotografia

Karoline Saadi, de 30 anos, recebeu o prêmio no Golden Leans Awards, realizado no dia 12 de novembro, em Balneário Camboriú (SC)

A fotógrafa Karoline Saadi, de 30 anos, que mora em Ribeirão Preto com o marido e a filha, teve um álbum de fotos premiado no prêmio Golden Leans Awards, que equivale a um "Oscar" na fotografia.

Além dessa premiação, Karoline ficou na 35ª posição na categoria melhor fotografia de família, em que concorreu com outros 251 profissionais. Ente os brasileiros que também disputaram, ela foi a 5ª mais bem colocada.

A divulgação dos prêmios ocorreu no último dia 12 de novembro, em Balneário Camboriú (SC). Para Karoline, o fato de ter suas fotos indicadas já é um reconhecimento e tanto do seu trabalho. "Acredito muito no meu trabalho, porque é feito com amor. Mas, quando recebi a indicação, fiquei chocada", disse.

História premiada

O álbum de 20 fotos, que deu o prêmio para a fotógrafa, foi fruto de um ensaio com Marcela Mendonça e seus dois filhos, Luisa e Bruno - este último com paralisia cerebral.

Karoline conta que conheceu Marcela em Ribeirão Preto e ficou emocionada com sua história, uma vez que ela dedica toda a rotina e tempo ao filho.

Sendo fotógrafa e admiradora de famílias, ela não pôde deixar escapar a oportunidade de registrar os momentos de Marcela com os filhos. “Eu faço fotografia de família porque gosto desse envolvimento, da ideia de contar histórias e guardá-las ao longo dos anos, para que essas pessoas possam revisitar essas memórias", relatou.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: