Fotógrafos realizam sonhos de pessoas da região
Os ensaios em lugares abertos já são frequentes nas lentes de muitos profissionais

Fotógrafos realizam sonhos de pessoas da região

Os registros fazem com que os felizardos tenham fotos semelhantes às das revistas; prática era inexistente até um certo tempo atrás

Até alguns anos atrás, era normal que as pessoas procurassem por estúdios fotográficos para registrar momentos especiais em Ribeirão Preto e na região. Essa prática tem mudado para fotos em qualquer ambiente. Alguns fotógrafos chegam a realizar o sonho de pessoas que não poderiam ter uma foto com tamanha qualidade.

As fotos ficam semelhantes às das revistas. Uma jovem fotógrafa tem se destacado pelo trabalho no município ribeirãopretano. Victoria Junqueira, 24 anos, diz que certa vez leu uma frase que define e representa sua profissão. “A fotografia é utilizada para fazer com que as pessoas se apaixonem pela vida”.

Victória diz que começou a fotografar quando ainda era criança. “Sempre gostei de câmeras, de revelar minhas fotografias. Profissionalmente eu comecei aos 16 anos, quando fui aos Estados Unidos fazer um curso de fotografia. Morar lá e ter essa experiência foi muito importante para meu crescimento profissional”!

A fotógrafa diz que acha muito legal poder proporcionar um dia de modelo aos seus clientes. “Minha maior preocupação é que eles se sintam à vontade, se a pessoa se sente bem o trabalho flui! A melhor recompensa é quando eu envio as fotos e o cliente me agradece, diz que amou o resultado, que adorou ter essa experiência de ser fotografado”.

Victoria Junqueira

Sarah Almeida, 22 anos, está entre as duas vertentes: ela gosta de fotografar e de ser fotografada. “Eu amo a fotografia. Descobri como hobby e quero levar para o profissional. Quando saio para fotografar aqui na cidade, acabo sempre descobrindo lugares que nunca tinha ido antes”.

A jovem jornalista diz que sua relação com as fotos é de amor. “Prefiro fotografar, mas, já tive o prazer de ter belas fotos minhas. É incrível a sensação de se ver por outros olhos e poder utilizar daquilo como um documento para toda a vida”.

Sarah Almeida

Já Gabriela Bombonato, 19 anos, conta que gosta de ter um dia de modelo e ajudar jovens fotógrafos. “Hoje em dia, tudo ficou mais fácil, você não precisa mais ir a um estúdio e registrar um momento, pode ser em qualquer lugar. Os fotógrafos se doam e deixam as fotos mais bonitas. É um trabalho muito legal”.

Ela diz que quando a pessoa trabalha no ramo que ela quer, tudo fica mais fácil. “O trabalho se torna mais gratificante e as fotos mais bonitas. Já para as pessoas que são fotografadas, a preocupação com a insegurança é pouca, pois hoje há tantos programas de edição que é impossível não se sair bem”.

Por fim, Gabriela afirma que o mais gratificante é postar a foto e divulgar o trabalho do fotógrafo. “Já tive a oportunidade de fazer um ensaio com uma fotógrafa que estava começando e hoje ela trabalha muito. Eu fico muito feliz com isso”.

Gabriela Bombonato

 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: