Fundação do Livro e Leitura divulga agenda para o mês de outubro
As inscrições para participar podem ser feitas pelo telefone ou por email

Fundação do Livro e Leitura divulga agenda para o mês de outubro

Serão quatro encontros gratuitos destinados às pessoas de Ribeirão Preto e região

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto divulgou a agenda de atividades para o mês de outubro. Os amantes da literatura podem participar da programação permanente de atividades, mensalmente, de forma aberta e gratuita.

Nesta quarta-feira, 2, a primeira atividade é o Sarau dos Médicos, Escritores e Amigos, coordenado pelo médico Nelson Jacintho. O encontro será realizado na sede da Fundação, das 20h às 22h. A reunião recebe médicos e interessados em literatura e artes. O sarau reúne autores locais que apresentam diversas interpretações de obras literárias e também musicais, de MPB à ópera.

O médico coordenador do encontro comenta que quem se interessar em participar da reunião, encontrará uma diversidade de estilos e propostas artísticas. "Sempre recebemos novos membros e nossos encontros são recheados de apresentação de textos, cantos e conversamos sobre um vasto repertório de literatura e música", explica Jacintho.

Outra atividade acontece na segunda semana do mês, também sede da Fundação, no dia 10, a partir das 19h: o lançamento do livro Poemas por Hora, de autoria do poeta, escritor e cantor lírico, Fernando Vidal Munhoz. O autor receberá convidados e interessados com uma sessão de autógrafos. A entrada é gratuita. Ele, que conclui a graduação em Música pela Unicamp, dedica-se também à carreira musical e é solista na Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto.

Clube do Livro

Também tradicional na programação mensal, o encontro do Clube do Livro, sob curadoria de Gabriela Pedrão, será no dia 19, das 16h às 18h, na sede da Fundação do Livro e Leitura. A obra Desonra, de J. M. Coetzee, foi a escolhida pelos membros do grupo para ser lida em outubro.

A história é considerada sucesso de público e crítica e, venceu o prêmio Booker Prize, o mais importante prêmio literário da Inglaterra. A última atividade do mês é o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, no dia 26 (sábado), a partir das 9h, na sede da Fundação do Livro e Leitura, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no bairro Jardim América, sob a coordenação da atriz, Miriam Fontana.

Voltado a pessoas que fazem da contação sua profissão, como também para quem quer conhecer a arte e apreciar a leitura e a literatura. Os interessados podem participar para conhecer e se aprofundarem posteriormente, acompanhando os encontros que permitem uma formação gradativa.

As inscrições para participar podem ser feitas pelo telefone (16) 3911-1050 ou por e-mail, no caso do Clube do Livro: [email protected].

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: