Fundação do Livro e Leitura inicia agenda de fevereiro nesta quarta-feira, 6
O objetivo é estimular o público a ler e escrever as próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras

Fundação do Livro e Leitura inicia agenda de fevereiro nesta quarta-feira, 6

As atividades, que são gratuitas e abertas ao público, ocorrerão durante todo o mês

Os encontros da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto já têm datas para ocorrer em fevereiro. A primeira atividade do mês será o Sarau dos Médicos Escritores nesta quarta-feira, 6, às 20h, na sede da instituição, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.

As atividades apresentarão as mesmas dinâmicas, propostas e objetivos, que é estimular o público a ler e escrever as próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação.

Para o coordenador do encontro e de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia de Letras ribeirãopretana, e traz no currículo 13 livros editados, o Sarau é importante para influenciar as pessoas a praticarem a leitura e, também, a escrever livros.

“Nossa intenção é fazer com o que o público presente sinta ainda mais interesse na literatura. Por isso, temos apresentações de músicas, textos, poesias e, em algumas vezes, o teatro”, explica. 

O próximo encontro na Fundação do Livro e Leitura acontecerá no sábado, 9 de fevereiro, das 10h às 12h,  em que será realizado o planejamento do Núcleo de Contadores de Histórias. Desta vez, a contação de histórias será colocada de lado: os participantes terão espaço para opinar a respeito do ano de 2019, desejos e o que deve mudar ou permanecer no Núcleo.

E para finalizar o mês de fevereiro, ocorrerá o Clube do Livro, no dia 16 de fevereiro, às 16h, com o livro “Pedro Páramo”, de Juan Rulfo. O romance foi publicado em 1955 e é considerado um dos melhores e mais influentes romances da literatura hispano-americana. 

A participação nas atividades da Fundação do Livro e Leitura é gratuita e aberta ao público.  Todas acontecerão na sede da instituição.

Serviço
Agenda fevereiro 
Onde: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto.
Quando: 6 de fevereiro, às 20h – Sarau dos Médicos Escritores;
9 de fevereiro, das 10h às 12h – Planejamento do Núcleo de Contadores de Histórias;
16 de fevereiro, às 16h – Clube do Livro.
Informações e inscrições: Tel. (16) 3911-1050 


Foto: Divulgação

Compartilhar: