Gêmeos Maria Flor e Noah, nascidos de barriga solidária da avó, já estão em casa

Gêmeos Maria Flor e Noah, nascidos de barriga solidária da avó, já estão em casa

As crianças estão com o pai Marcelo das Neves Junior, em Serrana, na região de Ribeirão Preto

Os gêmeos Maria Flor e Noah já estão em casa, em Serrana, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, com o pai Marcelo das Neves Junior, de 24 anos. Os bebês nasceram na noite do dia 3 de setembro.

Maria Flor nasceu com 2,250 e Noah com 2,190 quilos. Depois do parto, o menino foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para atendimento.

Os gêmeos foram gerados pela avó Valdira das Neves, de 45 anos, que topou ser a barriga solidária do filho.

Produção independente masculina

O caso de Junior é ainda um dos poucos de produção independente masculina no Brasil. Homossexual assumido, ele sabia que não conseguiria formar uma família sem a ajuda de uma barriga solidária.

“Nesses casos, além da barriga solidária, que pode ser de alguma parente, é necessário recorrer a um banco de óvulos de doadoras anônimas”, explica o médico Anderson Melo, especialista em reprodução humana assistida do Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto (CEFERP).

De acordo com o médico, todos os envolvidos precisam de avaliação psicológica, e o pai biológico tem que garantir o seguimento médico durante a gravidez, o parto e após os primeiros meses do nascimento. “Essa técnica também é a mesma utilizada para casais homoafetivos masculinos terem seus bebês”, comenta.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: