Grupo da USP busca pesquisadores com projetos sobre criminologia experimental
O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro

Grupo da USP busca pesquisadores com projetos sobre criminologia experimental

Projetos devem ser enviados até 14 de fevereiro, por meio de formulário, ao Grupo de Pesquisa Criminologia Experimental e Segurança Pública

O Grupo de Pesquisa Criminologia Experimental e Segurança Pública, ligado ao Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto da USP, está com chamada aberta para pesquisadores com projetos dessa área. As inscrições devem ser feitas neste link até 14 de fevereiro, às 18h. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro.

As atividades terão início em 4 de março e incluem encontros bimestrais, webinars periódicos e análise dos experimentos e resultados alcançados. Podem participar profissionais das áreas de Criminologia, Direito, Psicologia, Economia, Administração e Contabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Segurança Pública, Ciências da Saúde e Serviço Social.

Os projetos precisam conter até sete mil caracteres, expondo contexto e problema, hipóteses do experimento, método de pesquisa, resultados esperados, possível parceiro estratégico para implementação, estratégia de publicação dos resultados e até dez principais referências bibliográficas. Além disso, deve demonstrar vínculos com a pesquisa científica criminológica, sistema de justiça criminal ou segurança pública e estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas.

O objetivo da chamada é viabilizar repertório de experimentos interdisciplinares, consolidar métodos de pesquisa e práticas pedagógicas com aplicação da criminologia experimental, elaborar recomendações de ação estratégica, orientadas por evidências científicas e métrica de impacto, voltadas à humanização e gestão democrática da segurança pública.

Serão aprovados até dez experimentos, sem custos para a participação e sem remuneração para os pesquisadores. O edital completo está disponível neste link. Mais informações: [email protected] ou [email protected].


Foto: Pavel Danilyuk/Pexels

Compartilhar: