Grupo de voluntários realiza show natalino solidário em Ribeirão Preto
Em 2017, mais de 50 voluntários arrecadaram, em 25 shows, 2 toneladas de alimentos, 3 mil peças de roupas e 2 mil brinquedos

Grupo de voluntários realiza show natalino solidário em Ribeirão Preto

A ação, realizada há quatro anos, acontece nos três primeiros finais de semana de dezembro

Formado por amigos de Ribeirão Preto, o grupo de trabalho voluntário “Ganhando um Sorriso” se apresenta em um caminhão, decorado com o tema natalino, pela cidade em troca de doações de alimentos, brinquedos e roupas. A ação, que ocorre há quatro anos, será realizada nos três primeiros finais de semana de dezembro.

O grupo apresentará pelos condomínios e festas da cidade cerca de 30 minutos de canções consagradas de Natal. “É emocionante ver como as pessoas se encantam com o projeto e o quanto elas gostam das músicas de natal. É como se a gente estivesse resgatando uma tradição antiga e, ao mesmo tempo, fazendo o bem a quem precisa”, conta um dos idealizadores do projeto, Junior Abrahão.

Em 2017, os mais de 50 voluntários conseguiram arrecadar, em 25 apresentações, mais de 2 toneladas de alimentos, 3 mil peças de roupas e cerca de 2 mil brinquedos. Assim como no ano passado, em 2018 as doações serão entregues à “Associação Educacional Beneficente – Semeando Vidas/Amigos do Bairro”.

O programa atende famílias em situação de risco: crianças, idosos e deficientes auditivos dos bairros Jardim Jandaia, Jardim Marchesi, Portal do Alto, Jardim Paiva e Paulo Gomes Romeo, em Ribeirão Preto.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pixabay

Compartilhar: