Grupo em rede social reúne 40 mil mulheres que desejam uma vida mais saudável

Grupo em rede social reúne 40 mil mulheres que desejam uma vida mais saudável

Administrado pelas irmãs Carolina e Juliana Silva, o “Magrelar” auxilia mulheres a conquistarem suas ‘melhores versões’ com uma vida mais saudável e a perda de peso

O “Magrelar” é um grupo do Facebook que reúne mais de 40 mil mulheres com um mesmo objetivo: a busca por uma vida Carolina e Juliana Silva mais saudável e a perda de peso. A ideia de iniciar o grupo, que é exclusivo para pessoas do sexo feminino, surgiu da ribeirãopretana Carolina Silva, que ao chegar aos 94 kg, com três filhos pequenos e insatisfeita com seu corpo, resolveu ir em busca de sua ‘melhor versão’.

“Quando comecei minha jornada em busca da minha melhor versão, me peguei tendo pensamentos e sentimentos que achei que deveriam ser expostos para todos que também desejam melhorar a qualidade de vida, então, por conta disso, iniciei postagens com minha alimentação no meu Facebook particular com a #magrelando e com isso muitas amigas começaram a comentar e pedir as receitas. Foi nesse momento que resolvi criar o grupo”, explica a Carolina.

Na administração do grupo, ao lado de Carolina, sempre esteve sua irmã Juliana Silva, que aos 18 anos se encontrou em situação de obesidade e em conflito com sua aparência. “Estou no grupo desde o início ajudando a minha irmã a fazer toda a parte visual devido à minha profissão de Designer Gráfico e marketing do grupo. Sempre estive acima do peso e cheguei à obesidade após os 18 anos. Já tinha tentado de tudo para emagrecer e estava dando entrada ao processo para fazer a cirurgia bariátrica. E o maior preconceito que sofria vinha de mim mesma. No início de uma depressão, percebi que precisava de ajuda, e comecei psicoterapia com a psicóloga do grupo”, conta Juliana.

Juntas, elas ajudam milhares de mulheres que estão em busca de suas ‘melhores versões’. No grupo, as participantes encontram apoio, motivação e incentivo para manter uma vida saudável, além de eventos que disponibilizam bem estar, a confraternização e também ações sociais, como o último em que as "magrelas", como são chamadas, se reuniram para fazer um mutirão de doação de sangue, no hemocentro de Ribeirão Preto.

Segundo Juliana, no grupo não é postado nenhum tipo de dieta ou cardápio. As administradoras sempre indicam que as mulheres que desejam realizar esses métodos procurem um médico. “A única dieta que indicamos é a reeducação alimentar, pois não há contra indicações. Ainda assim, pedimos sempre que cada uma busque seu médico para avaliar se as suas escolhas estão corretas para o seu tipo de organismo e se não há qualquer restrição de algum alimento”, ressalta Juliana.

Além de todo incentivo que o grupo proporciona às "magrelas" por meio de seus eventos e confraternizações, também são propostas algumas atividades on-line, para as pessoas que são de outras cidades, como o "Desafio Magrelar", que todo mês oferece brindes, como incentivo e recompensa para a mulher que mais perder peso.

No grupo, é estimulada a valorização da mulher e de que todas são capazes de conquistar o que desejarem. O principal objetivo é mostrar para as mulheres que é possível uma busca pela saúde, mesmo com todas as dificuldades do dia a dia, e que também é possível se amar, mesmo estando fora dos padrões impostos pela sociedade.

O Magrelar

Atualmente, são cerca de 46 mil mulheres que fazem postagens diárias com suas alimentações, seus exercícios e dicas úteis para o processo de perda de peso. “É gratificante ver que estamos inspirando mulheres a se amarem e se cuidarem. É um motivo a mais que nos leva a não desistir, e saber que o Magrelar não é mais um grupo de entretenimento, mas que ele muda as vidas das pessoas. Hoje temos 'magrelas' de todo país e até algumas fora do Brasil. É muito emocionante”, explica as irmãs.

A união proporcionou a Carolina a perda de 36 Kg. “Eu não conseguiria sem o incentivo das pessoas do grupo. Consegui alcançar minha melhor versão e eu devo tudo isso a elas, minhas 'magrelas'”, conta Carolina.

Para Juliana não foi diferente. A jovem afirma que só conseguiu iniciar seu processo de emagrecimento com o apoio do grupo. “Criei coragem e forças para dar início no meu processo de emagrecimento em janeiro desse ano. Comecei com 110kg, eliminei 10kg, e me sinto vitoriosa. Pode parecer pouco, mas só quem é obeso sabe de como isso vale pra gente. Hoje minha meta é continuar pela busca da minha melhor versão. E principalmente ajudar as mulheres obesas a aprenderem a se amar, e se valorizar, independente do peso na balança ou do tamanho do manequim, mostrando que é possível se sentir linda mesmo sendo gorda”, finaliza Juliana.

As interessadas em fazer parte do grupo podem procurar no Facebook pelo “Magrelar” e solicitar a entrada.


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: