Grupo procura voluntários diabéticos para tratamento na USP de Ribeirão Preto
Interessados precisam ter idade entre os 45 e 70 anos

Grupo procura voluntários diabéticos para tratamento na USP de Ribeirão Preto

Pesquisadores desenvolveram um equipamento que visa melhorar a saúde do paciente

Um grupo de mestrandas da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, está à procura de voluntários diabéticos que aceitem participar de um novo tratamento. As estudantes desenvolveram um equipamento que visa melhorar a saúde do paciente.

Interessados precisam ter idade entre 45 e 70 anos. A fisioterapeuta Aline Gobbi explicou o que será feito. “Nós procuramos voluntários para participar da pesquisa em que será realizada uma avaliação e o tratamento contra a perda de força muscular, as câimbras, a queimação, o formigamento e a dormência nas pernas ou nos pés”.

O equipamento foi desenvolvido para tratar estes sintomas, que é comum em pacientes com a doença. “Vamos fazer uma avaliação bem completa, depois vem o tratamento, e finalizamos com uma reavaliação para ver o comportamento de cada voluntário”.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 99765-6574, no período da manhã, por ligação ou via mensagem pelo WhatsApp. O projeto acontece até o mês de julho, quando a pesquisa será finalizada.


Foto: Divulgação

Compartilhar: