Guarda Civil Metropolitana flagra ferro-velho com peças do Daerp
Confira o ultimo flagrante de furto às peças do Daerp

Guarda Civil Metropolitana flagra ferro-velho com peças do Daerp

Em uma semana, três pessoas foram detidas por furtos e receptação de materiais do Daerp

A equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto deteve, no sábado, 3, o responsável por um ferro-velho na Vila Guiomar, na zona Oeste da cidade, por suspeita de receptação de materiais furtados do Daerp.

Além do responsável pelo comércio, a GCM já tinha detido duas outras pessoas por furto de cabos e ligação clandestina de esgoto ao longo da semana. 

Os guardas metropolitanos chegaram até as peças no estabelecimento na Vila Guiomar após receberem uma denúncia. No local, eles encontraram braçadeiras de aço, registros de rede e outras peças que foram furtados do Daerp. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi registrada a suspeita de receptação de material furtado. Os materiais foram reconhecidos pelos próprios técnicos do Daerp que estiveram no local.

A pessoa responderá inquérito policial por receptação de material furtado. 

Outros casos

Na sexta-feira, 2, depois de acionada pelos operadores volantes do Daerp, a GCM conseguiu deter uma pessoa durante uma tentativa de furto ao poço do Daerp no antigo Splash Park. O autor do furto foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi detido. E ao ser abordado, o homem informou que contava com a ajuda de uma segunda pessoa, que conseguiu fugir do local. A GCM fez uma varredura nas proximidades, porém o suspeito não foi encontrado.

Na quarta-feira, 30 de junho, uma equipe da GCM tinha detido um homem que estava tentando realizar uma ligação clandestina de esgoto na rua Francisco Buovicini, 1003, no Jardim Jandaia. Quando os guardas chegaram ao local, ele já havia feito o buraco na rua e estava realizando a ligação clandestina de esgoto.

No domingo, 4, outra equipe da GCM conseguiu evitar um furto de cabos elétricos no poço Kaiser, do Daerp, na Vila Tibério. Os guardas foram acionados por uma equipe da autarquia, mas não conseguiram deter a pessoa que estava tentando realizar o furto.

 

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Arquivo Pessoal (Prefeitura de Ribeirão Preto)

Compartilhar: