HC promove 10ª caminhada em prol do Dia Mundial sem Tabaco
Neste ano, a atividade promoverá o tema "Você pode vencê-lo"

HC promove 10ª caminhada em prol do Dia Mundial sem Tabaco

O percurso será de cinco quilômetros e todos podem participar

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) realizará no dia 26 de maio, às 9h, a 10ª caminhada em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco. O início do percurso, que terá aproximadamente 5 km, será na Rua do Ambulatório, no HC Campus.   

O tema escolhido para esta edição é "Você pode vencê-lo". Os primeiros a chegarem ao evento, no Campus da USP, serão presenteados com camisetas da campanha. A caminhada será gratuita e aberta ao público.

A ação é organizada pela Comissão Interna de Prevenção e Controle do Tabagismo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP e Prefeitura Municipal.

Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco é comemorado em 31 de maio desde 1987. Foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população sobre as doenças e mortes relacionadas ao uso do produto. De acordo com a OMS e Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, as mortes relacionadas ao tabagismo deverão aumentar de 6 milhões para cerca de 8 milhões, anualmente, até 2030.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: