HC promove caminhada em prol do Dia Mundial sem Tabaco
HC promove caminhada em prol do Dia Mundial sem Tabaco

HC promove caminhada em prol do Dia Mundial sem Tabaco

A caminhada sairá do estacionamento dos funcionários do HC Campus; todos podem participar

Neste domingo, 28, haverá a oitava Caminhada do Hospital da Clínicas em Ribeirão Preto em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco. A caminhada sairá do estacionamento dos funcionários do HC Campus, às 9h, percorrendo aproximadamente 5 quilômetros.

O tema escolhido para esta edição é "Escolha ser saudável". Os primeiros a chegarem ao evento, no Campus da USP, serão presenteados com camisetas da campanha, e ao final do percurso terá também sorteio de brindes.

A ação é organizada pela Comissão Interna de Prevenção e Controle do Tabagismo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP e Prefeitura Municipal.

Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco é comemorado em 31 de maio desde 1987. Foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população sobre as doenças e mortes relacionadas ao uso do tabaco. De acordo com a OMS e Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, as mortes relacionadas ao tabagismo deverão aumentar de 6 milhões para cerca de 8 milhões anualmente até 2030.


Foto: Divulgação

Compartilhar: