Hemocentro de Ribeirão Preto coleta 30 bolsas de sangue na ação Pafil pela Vida

Hemocentro de Ribeirão Preto coleta 30 bolsas de sangue na ação Pafil pela Vida

Colaboradores também se cadastraram como doadores de medula óssea

Na primeira ação Pafil pela Vida de 2024, o Hemocentro de Ribeirão Preto, coletou 30 bolsas de sangue e captou cadastros de doadores de medula óssea na sede da empresa, na Avenida João Fiuza, 2080.


No dia 30 de janeiro, terça-feira, mais de 50 colaboradores da Pafil Empreendimentos se sensibilizaram com o convite para a ação solidária. Metade deles se voluntariou para a doação pela primeira vez, segundo Gustavo Alves Pinto, captador do Hemocentro. 


"Tivemos uma boa quantidade de doações e de cadastro para novos doadores, tanto de sangue quanto principalmente de medula óssea, o que é muito importante, pois é a parte que produz muitos componentes do sangue, como as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas, por exemplo", explica Gustavo.


É a terceira vez que a Pafil Empreendimentos realiza esta ação solidária. Antônio Bernardo Felix, engenheiro civil, participou de todas. "É importante participar, a cada ano a demanda por doadores aumenta, então é essencial cada um fazer a sua parte".


Victor Magalhães, da área de suprimentos, foi um dos doadores de primeira viagem. "Minha esposa nasceu prematura, de cinco meses e precisou de muito sangue e muitos outros casos precisam também. É gratificante fazer parte dessa ação."


Foto: divulgação

Compartilhar: