Horto Municipal faz doações de mudas para arborizar Ribeirão Preto
Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade

Horto Municipal faz doações de mudas para arborizar Ribeirão Preto

Por meio de compensação ambiental, Horto dispõe de aproximadamente sete mil mudas para doação; veja como solicitar

O Parque Ecológico Municipal Ângelo Rinaldi – Horto Florestal, ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, faz doações de mudas por meio de compensação ambiental, com o objetivo de arborizar as aéreas urbanas. O local possui mais de 100 espécies de árvores para doação, totalizando aproximadamente sete mil mudas.

O prefeito em exercício, Daniel Gobbi, visitou o local na última terça-feira, 5, acompanhando o trabalho desenvolvido pela equipe do Horto. “Temos que ser protagonistas de pautas e ações mais sustentáveis, que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento das cidades e a preservação do planeta. O Horto faz um trabalho muito importante para nosso município, realizado com responsabilidade e carinho por seus profissionais”.

Segundo o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, as espécies mais procuradas são as de grande porte, como o oiti, ipê, quaresmeira, resedá, entre outras.

O Horto Florestal fica localizado na avenida Manoel Antônio Dias, nº 551, no bairro Jardim Marchesi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h00 às 16h30. O telefone é 3919-5099.

Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade, para escolher as espécies disponíveis.

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Foto: Guilherme Sircili (Divulgação, Prefeitura de Ribeirão Preto)

Compartilhar: