Hospital das Clínicas busca voluntários com e sem obesidade
Pesquisa estudará o efeito da dopamina no cérebro das pessoas acima do peso

Hospital das Clínicas busca voluntários com e sem obesidade

Interessados devem ter de 18 a 50 anos de idade com Índice de Massa Corporal entre 18,5 e 24,9 ou maior que 30, mas com até 120 quilos

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, da Faculdade de Medicina da USP, está em busca de voluntários com e sem obesidade para estudo de pesquisadores da Nutrologia. A pesquisa analisará o efeito da dopamina no cérebro das pessoas acima do peso.

Os participantes precisam ter de18 a 50 anos de idade com um Índice de Massa Corporal (IMC) – para descobrir é preciso dividir o peso pela altura ao quadrado – entre 18,5 e 24,9 ou maior que 30, mas com peso que não ultrapasse os 120 quilos.

Os interessados não podem ter doenças crônicas de rim, fígado, coração, pulmão e AVC, problemas psiquiátricos e nem fazer uso contínuo de medicamentos, com exceção para anticoncepcionais. Além disso, também não poderão engravidar durante a pesquisa.

O estudo conta com a avaliação de imagem, como tomografia do cérebro e coletas de sangue com orientação do nutrólogo José Henrique Silva. A pesquisa acontece em dois dias e será no HCFMRP, localizado na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus da USP.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (16) 3315-3375 ou (16) 99977-0423. Mais informações também podem ser obtidas nos contatos citados acima. 

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: