Idosos do Lar Vicentino participam de sessão de fotos em Ribeirão Preto
Idosos do Lar Vicentino participam de sessão de fotos em Ribeirão Preto

Idosos do Lar Vicentino participam de sessão de fotos em Ribeirão Preto

O objetivo do trabalho é mostrar que a terceira idade é um período especial

Idosos do Lar Vicentino participaram de um ensaio fotográfico especial em Ribeirão Preto. Carentes, mas felizes, eles recebem atendimento da terapeuta ocupacional Anna Carlomagno, que diz que um dos objetivos do trabalho é mostrar que a terceira idade deve ser valorizada.

“Fazemos diversos projetos relacionados a arte em um contexto de inserção social e terapêutico. O projeto das fotos "A voz da terceira idade" tem como objetivos principais trabalhar a auto imagem e valorizar a autoestima dos nossos velhinhos. Quando eles entram em contato com a própria imagem, vão se olhar e se enxergar de uma forma diferente. É um projeto sensível em que podem se recolocar em um outro ângulo da vida”, afirma Anna.

Segundo a especialista, a proposta do trabalho é beneficiar os idosos inserindo-os em atividades diferentes e atípicas. O grupo participa de eventos como jogos de futebol e teatro.

“Com o acompanhamento diário, percebemos uma melhora significativa no comportamento destas pessoas. Temos essa proposta de trabalhar com o acompanhamento terapêutico. Ajudamos pessoas com depressão, ou as que foram excluídas pela sociedade e vivem sozinhas”, diz a terapeuta.

O objetivo do projeto é conseguir patrocínios e expor as fotos. “Temos de dar continuidade ao projeto. Gostaríamos de expô-los em lugares públicos. Esta é a maneira de podermos levar até eles, pois é uma forma deles se empoderarem como cidadãos ativos na sociedade”, finaliza.

O Lar Vicentino é presidido por Fernando e fica na  Rua João Clapp, 521, no Campos Elíseos, Zona Norte da cidade. Já o ensaio foi realizado em uma área de lazer na Rua Rio Madeira, 170, no bairro Ipiranga. Contato sobre patrocinios pelo telefone (16) 99242-7014.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: